Os editais de licitação para contratação dos projetos executivos para drenagem, infraestrutura, urbanização e pavimentação dos bairros Maravista, Serra Grande, Jacaré (Avenida Frei Orlando) e Santo Antônio, todos na Região Oceânica de Niterói, foram publicados no Diário Oficial nesta semana. Ainda este ano também serão licitados os projetos executivos que beneficiarão o Engenho do Mato e Maralegre. Serão, aproximadamente, 435 vias contempladas, o que representa 75 quilômetros de obras.

Com investimento de aproximadamente R$ 210 milhões, as obras serão executadas com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

“Durante décadas a Região Oceânica ficou esquecida. Já mudamos a realidade de áreas como Bairro Peixoto, Fazendinha, Cafubá, parte do Maravista e Piratininga. Neste novo ciclo, vamos chegar a todos os bairros da Região Oceânica. Essas iniciativas refletem uma visão integrada da gestão municipal, de olhar a cidade como um todo”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, a previsão é de que as intervenções sejam iniciadas no primeiro semestre de 2018. Ainda segundo Temperini, as obras acontecerão simultaneamente e serão iniciadas na seguinte ordem: Maravista, Serra Grande, Frei Orlando, Santo Antônio, Engenho do Mato e Maralegre.

“O cronograma foi escolhido de acordo com as características de cada região. Esses novos editais vão seguir o modelo que adotamos para o projeto de urbanização do Boa Vista, em Itaipu. Será contratada a empresa para a realização do projeto executivo, que será discutido com os moradores, e depois teremos a licitação para contratação da empresa que executará a obra”, explicou o secretário.