Aproximadamente 350 atletas devem participar em várias categorias neste domingo

Niterói recebe neste domingo (08) a edição 2017 do Nit Running Tupinambá. O percurso abrange trechos urbanos e em trilhas, com diferentes distâncias para os adultos e crianças.

O Desafio Tupinambá 9k terá largada na base do Parque da Cidade, em São Francisco, às 7h30, com chegada na Praia de Piratininga. Haverá disputas nas seguintes categorias: Junior (15 a 19 anos), Open (20 a 29 anos), Adulto (30 a 39 anos), Master (40 a 49 anos), Senior (50 a 59 anos) e Grand Senior (acima de 59 anos).

Já o Nit Running Kids tem largada prevista para 9h, na Praia de Piratininga. O percurso será no asfalto secundário da orla da praia, com extensão adequada para cada idade, variando entre 50 e 800 metros. Crianças de 4 a 14 anos poderão participar.

De acordo Cristiano Marcelino, um dos organizadores do evento, cerca de 350 pessoas devem participar da competição, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Nosso objetivo é proporcionar aos participantes o contato direto com a natureza, lazer, saúde e bem-estar. O evento busca unir a prática esportiva ao turismo e ecologia”, afirmou Cristiano.

Todos os atletas que terminarem a prova receberão uma medalha personalizada. Além disso, os primeiros colocados em cada categoria (ambos os sexos) receberão troféus. Haverá também sorteio de equipamentos, vestuários e brindes esportivos.