Em apoio ao movimento internacional Outubro Rosa, pela conscientização sobre o câncer de mama com foco na prevenção da doença, a CCR Barcas, por meio do Instituto CCR, distribuirá laços rosas para os usuários do transporte aquaviário que passarem pela Estação Praça XV, na tarde desta quarta-feira (11/10), véspera do Feriado de Nossa Senhora Aparecida. A Concessionária vai operar comhorários normais de domingos e feriados no dia 12 de outubro, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, de acordo com o previsto emwww.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas. As linhas Cocotá (Ilha do Governador) e Charitas não funcionam. No dia 13, sexta-feira após o feriado, a Concessionária vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agentransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, as 6h e as 6h30. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 15 minutos, até as 10h, sendo que no trajeto inverso (Rio-Niterói), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 6h30 às 10h).

No rush da tarde, entre 16h30 e 20h, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 15 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia, sendo que no trajeto inverso (Niterói-Rio), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 16h30 às 20h).