Há alguns anos o mercado imobiliário observa um grande aumento na procura por imóveis em condomínio, mantendo-se em alta essa tendência para mercado imobiliário futuro. Isso porque os imóveis em condomínio, tanto vertical quanto horizontal, oferecem um conjunto de benefícios aos
condôminos, como segurança, áreas de lazer, academia, concierge, dentre outros, proporcionando praticidade e prometendo resolver os problemas criados pelo crescimento das cidades.

É grande a oferta desse tipo de bens, embora possuam maior valor de mercado (em torno de 20% a 30% em média) se comparado com imóveis comuns (que não sejam em condomínio), o que torna essa escolha menos recomendada para aqueles que pretendem investir de forma diversificada.

Entretanto, a compra por meio do leilão eletrônico, que oferece diversos tipos de bens imóveis, inclusive em condomínio, mostra-se como a forma mais rentável de investimento imobiliário, pois os bens são oferecidos normalmente com deságio de 50% em relação ao valor de mercado, podendo esse “desconto” ser maior em alguns casos e ainda há a possibilidade de realizar o pagamento em até 30 (trinta) meses.

Além disso, o investidor não tem que se preocupar com o pagamento de eventuais tributos gerados sobre o imóvel antes da compra em leilão (arrematação), isso porque a legislação garante ao comprador (arrematante) o direito de recebê-lo livre de tais tributos.

A novidade fica por conta de débitos como condomínio, pois desde o ano de 2016, a Lei no 13.105/2015 – novo Código de Processo Civil, prevê que as dívidas deixam de ser de responsabilidade do comprador, que recebe o bem como se fosse de forma “originária”.

Essa inovação trouxe mais segurança aos investidores e o seu acesso a esses bens anteriormente restritos apenas a um pequeno público com maior disposição financeira para tal investimento.

A compra desses imóveis pode ser feita pela internet, através da empresa Menezes Leilões, uma empresa especializada em leilões de imóveis. Cadastre-se no site www.menezesleiloes.com.br, confira os imóveis disponíveis, de forma descomplicada e sem sair de casa. Invista em imóveis pagado, em média, metade do preço.