Moradores de Pendotiba e região poderão participar, nesta terça-feira (07), das 9h às 16h, do programa ‘Exercitando a Cidadania’, que a Associação Pestalozzi de Niterói promoverá em sua sede. Durante todo o dia, instituições convidadas, como a Universidade Federal Fluminense, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, o Grupo SOS Mulher e a Unidade Móvel do Hospital de Olhos Santa Beatriz, estarão com técnicos à disposição da comunidade para orientações e dicas sobre os mais diversos assuntos.

“Será mais um ano que realizaremos essa grande ação social. Nossos técnicos e equipes de instituições parceiras estarão em nosso pátio de estacionamento com tendas para o atendimento de usuários e moradores da região”, comemorou o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.

Nas tendas, técnicos estarão à disposição da população para esclarecimentos e informações sobre assuntos variados. Informações sobre como adquirir e ter direito a programas sociais do governo, como o Benefício da Prestação Continuada e o Vale Social, e a gratuidade nos meios de transportes para pessoas com deficiência, serão alguns dos assuntos que podem ser esclarecidos, além do Hospital Móvel para exames de vista.

Também acontecerão palestras e orientações sobre saúde bucal e prevenção às cáries, através da Faculdade de Odontologia da UFF, e informações sobre questões ligadas à mulher, através da ONG SOS Mulher.

O ‘Exercitando a Cidadania’ terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam comercializar seus artesanatos, para geração de renda e custeio do próprio programa.

“Será uma grande festa de cidadania e uma ampla prestação de serviços, não só para os nossos usuários e seus familiares, como para a comunidade que mora ao redor da Pestalozzi de Niterói. A entrada é franca e todos os serviços não terão nenhum tipo de custo”, acrescentou Martins Romêo.