Mais de duas mil pessoas acompanharam e se emocionaram com o tradicional “Natal na Rua”, realizado em frente ao Teatro Municipal de Niterói, na segunda-feira (06). O evento, que está na sua 20ª edição, contou com a apresentação da Orquestra e do Coral do Programa Aprendiz, da Banda Municipal Santa Cecília, do grupo Bloody Mary, além dos artistas do coletivo ‘Anjos Pernaltas’ e do Papai Noel da cidade.

O Coral e a Orquestra Sinfônica Aprendiz, com cerca de 100 coralistas e 50 instrumentistas, abriram a noite com temas como “Semente do Amanhã” (Gonzaguinha), “Rapsódia Niteroiense” (Eduardo Louro) e “Noite Feliz”.

Em seguida, entrou em cena a Banda Santa Cecília, com seus 20 músicos distribuídos pelas janelas do histórico teatro para mostrar composições como “Frosty The Snowman” (Steve Nelson / Walter Rollins) e “White Christmas” (Irving Berlin).

Para encerrar a noite, em clima de muita animação e emoção, houve a chegada do Papai Noel, com sua mensagem natalina, seguido do grupo niteroiense Bloody Mary, que comandado pela vocalista Mariana Oliveira, colocou o público para cantar e dançar, com uma seleção especial de músicas, como: “Jingle Bell Rock”, “Hallelluya”, “Silent Night” e “Happy”.

Um dos maiores entusiastas do evento, o Secretário Municipal de Cultura, Marcos Gomes, ressaltou que o Natal na Rua já faz parte do imaginário da população niteroiense.

“Aqui, tradicionalmente, começa o clima e a beleza do Natal em Niterói”, destacou Gomes.

O Natal na Rua, que já foi assistido por mais de 350 mil pessoas, nos últimos anos, é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e em parceria com Plaza Shopping.