A banda Gragoatá e o cantor Lucas Felix são os convidados da primeira edição do Música Livre, o mais novo projeto cultural do Centro de Artes da UFF (Rua Miguel de Frias 9 – Icaraí). O evento acontecerá nesta quinta-feira (16), às 20h, e deve ser realizado mensalmente. Com dois artistas locais, o objetivo é valorizar a produção cultural niteroiense e sua diversidade, apresentando novas bandas e cantores. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 30.

Um dos destaques da efervescente cena fluminense, a Gragoatá exibe em primeira mão o clipe “Café Forte”, produzido por alunos do curso de Cinema da UFF. Formado por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes, o trio se uniu no campus da UFF, e de lá pra cá ganhou projeção nacional após a participação de Rebeca no The Voice, da Rede Globo. No repertório, canções como “Água” e “Passarinho”, que possui mais de um milhão de visualizações no YouTube, e outros destaques de seu álbum homônimo, lançado pela gravadora Coqueiro Verde.

Quem também representa a cena niteroiense é o cantor e compositor Lucas Felix. Com uma sonoridade voltada para o pop folk, ele mistura influências modernas com instrumentos orgânicos. No repertório de sua apresentação, canções do seu disco de estreia, Céu de Poesias (2013), e do EP Some Wor(L)ds (2015), além de músicas inéditas que estarão em seu próximo disco, em fase de produção.