Evento em Barcelona, na Espanha, reúne 700 cidades de 120 países

A Prefeitura de Niterói participou, nessa semana, do Smart City Expo World Congress (Congresso Mundial sobre Cidades Inteligentes), em Barcelona, na Espanha. O evento contou com representantes de 700 cidades de 120 países, reuniu 680 expositores e 420 especialistas em tecnologia voltada para o desenvolvimento sustentável. O prefeito Rodrigo Neves esteve no congresso a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é vice-presidente.

Neves fez uma apresentação de Niterói para mais de 100 empresários e autoridades catalães, falou sobre a importância da participação da sociedade civil no desenvolvimento das cidades, e ressaltou o potencial de Niterói para negócios.

“Nossa cidade tem excelentes índices educacionais, com o maior percentual do país de pessoas com mais de 15 anos de escolaridade, tem localização privilegiada, importante patrimônio histórico e programas como o que preserva 22 milhões de metros quadrados de áreas de proteção ambiental, quase a metade do território do município”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas, considerou a apresentação dos prefeitos produtiva e enriquecedora. “Essa troca de experiências é de extrema importância. Foi muito interessante sabermos mais sobre Niterói, suas riquezas naturais, satisfatórios índices educacionais e ações municipais para o desenvolvimento sustentável”, disse.