Entidades que planejam organizar atividades carnavalescas de rua devem manifestar interesse na Neltur

 Estão abertas as inscrições para agremiações, blocos e carnaval de bairros que queiram participar do Carnaval Oficial de Niterói no ano que vem. O credenciamento, através de edital, habilita a participação de entidades nos Atos oficiais do grande festejo da cidade, podendo receber incentivos fiscais e financeiros. Os interessados têm até o dia 22 de dezembro para apresentar propostas.

O edital de credenciamento público para o fomento do Carnaval 2018 determina que os blocos deverão percorrer o itinerário e o horário predeterminado dos seus desfiles. Os carnavais de bairros, por sua vez, terão seus locais e horários estabelecidos e deverão ser cumpridos conforme determinação da Comissão Organizadora de Carnaval.

Poderão se inscrever entidades legalmente constituídas como pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, e que satisfaçam integralmente as condições do edital. É importante frisar que o simples credenciamento não garante o benefício.

O edital completo pode ser obtido na sede da Neltur, que fica na Estrada Fróes 773, em São Francisco. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.