A secretária de Saúde Maria Célia Vasconcellos e o prefeito Rodrigo Neves comemoram a entrega da policlínica

A Policlínica Regional Maria Aparecida Costa foi entregue totalmente reformada, nesta semana. A unidade, que possui cerca de 120 mil pacientes cadastrados e realiza, em média, 6 mil atendimentos por mês, recebeu revisão de toda parte elétrica, hidráulica e de climatização, bem como conserto do telhado e pintura geral, além da construção de um depósito de lixo e resíduos e a troca de todas as portas e janelas.

“Essa obra integra uma série de investimentos na Saúde que nossa gestão vem realizando desde 2013, que inclui a reabertura da emergência do Getulinho e a reforma e ampliação da unidade, a revitalização do Mario Monteiro, as obras e reabertura na Policlínica do Largo da Batalha, que funcionava em um container, a reabertura de unidades do programa Médico de Família e a criação de clínicas da família em toda a cidade. A Policlínica de Itaipu já salvou muitas vidas e agora tem uma estrutura ainda melhor para atender a população”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

A Policlínica Regional de Itaipu realiza atendimento nas áreas de clínica médica, cardiologia, pediatria, ortopedia, neurologia, geriatria, odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social, dermatologia e terapia ocupacional.

A unidade possui sete consultórios para atendimento de especialidades e salas de serviço social, fisioterapia, nutrição, ultrassom, eletrocardiograma, curativos, vigilância em saúde, vacina, farmácia e pré-consulta. Além disso, também é realizado coleta de sangue, testes de HIV, hepatites, pezinho e olhinho. Entre os serviços oferecidos estão grupos de diabetes e hipertensão, gestantes, idosos, atenção à criança e ao adolescente, psicologia e tabagismo.