A Prefeitura de Niterói realiza, no sábado (9/12), a última edição do ano da Ação Cidadã – projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) que oferece, gratuitamente, diversos serviços para a população. Realização de testes rápidos de saúde e exames de vista são alguns serviços que serão disponibilizados. O evento, que começa às 10h, será realizado na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Portugal Pequeno, no bairro da Ponta D’Areia.

Verônica Lima, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, destaca que quase 30 mil pessoas já foram beneficiadas em todas as edições da ação e que o objetivo é tornar acessível as políticas públicas para a população.

“Queremos encerrar o ano de 2017 com um número maior de pessoas atendidas e fornecer serviços básicos para o cidadão niteroiense. A Ação Cidadã é o local onde em um só dia, a pessoa pode resolver a sua vida burocrática”, explica a secretária.

Entre os serviços disponibilizados, estarão: localização de registros civis (assentamentos de nascimentos, casamentos e óbitos, isenção da 2ª via (Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), e da segunda via da Carteira de Identidade, atualização e primeiro cadastro no Bolsa Família e Vale Social, além de todos os serviços disponíveis no CRAS, serviços de saúde, como fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações voltadas para a saúde da mulher, exame de vista e descontos na compra de óculos também estarão disponíveis, entre outros.