Banda Skank em ação na Praia de Icaraí

Queima de fogos em Icaraí teve duração de 18 minutos 

Cerca de 600 mil pessoas participaram do Réveillon da Paz em Niterói. A festa na Praia de Icaraí começou por volta das 19 horas com a apresentação de artistas niteroienses e da banda mineira Skank. A organização foi um dos pontos altos da festa: cerca de mil agentes, entre policiais e guardas municipais, distribuídos pela orla e em pontos estratégicos na Zona Sul, garantiram a segurança do evento, que não registrou ocorrências graves. Também foram realizados 179 atendimentos médicos, a maioria relacionada ao abuso do álcool, e nenhum caso foi considerado grave. Às 10h desta segunda-feira (1o), a limpeza da praia já estava concluída.

A primeira a subir no palco foi a cantora Lary. Em seguida, as bandas Bicho Solto e JPG, além dos jovens do Projeto More. Já o grupo mineiro Skank, grande atração da noite, comandou a festa logo depois da queima de fogos.

No céu, um espetáculo de luz e cores com duração de 18 minutos, anunciou a chegada de 2018. O show pirotécnico, que teve três minutos a mais do que na virada 2016/2017, surpreendeu o público com um majestoso arco íris no céu de Icaraí, além de coqueiros, estrelas e corações. Aproximadamente 11 mil bombas, em cinco balsas na Baía da Guanabara, foram detonadas. As embarcações foram posicionadas a 500 metros da área de arrebentação, de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.

O público também pôde assistir aos shows e acompanhar a contagem da virada em seis telões, sendo quatro torres e dois nas laterais do palco. Sucesso em 2016, as selfies voltaram com tudo para a festa da virada 2017/2018. O público interagiu mandando suas fotos, que foram reproduzidas nos telões na extensão da Praia. Este ano, quem foi à festa em Icaraí contou, ainda, com dez foodtrucks distribuídos ao longo da Praia em cinco pontos, com dois veículos em cada.