Equipes do Programa Niterói Mais Segura prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, na esquina das ruas Coronel Moreira César e Pereira da Silva, em Icaraí, na manhã de quarta-feira (03). Eles estavam com um revólver e confessaram que pretendiam praticar assaltos na região. Os suspeitos foram levados para a 77ª DP (Icaraí).

Desde a implantação do programa, em dezembro, já foram efetuadas 15 prisões. Resultado de convênio com o Governo do estado, o programa é custeado pela Prefeitura de Niterói, que investirá R$ 25 milhões por ano.

Ainda em janeiro, o Niterói Mais Segura chegará ao Centro, Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca, quando o efetivo total diário de 302 agentes será alcançado. O programa começou por Icaraí, com 100 agentes atuando diariamente nas ruas do bairro.

“Essas prisões e apreensões significam muito neste contexto de roubos e furtos na Zona Sul. Através do programa, já tiramos das ruas elementos que, em muitos casos, têm uma extensa ficha criminal. Vamos continuar seguindo o mesmo padrão, realizando abordagens seguras com identificação imediata de suspeitos, prisões e apreensões”, disse o capitão David Costa.

Os homens ficaram detidos e foram enquadrados no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Eles já tinham passagem pela polícia. Também foi confirmado que havia um mandado de busca e apreensão para o adolescente.