O ano de 2018 já inicia com mais uma grande ação de plantios da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. A novidade é a parceira com o Plaza Shopping, através do Projeto Verdes Notáveis. A guilda arbórea do bairro Pé Pequeno será contemplada com mais de 70 mudas nativas da Mata Atlântica, adequadas ao meio urbano, como Sibipirunas e Pau Ferro. A equipe de Arborização Urbana realizou a primeira ação de plantios, na Rua Itaguaí.

Serão recebidas, em média, duas toneladas por mês de composto orgânico do Plaza. O shopping encontrou uma oportunidade de aproveitar os resíduos 100% orgânicos de alguns restaurantes da área da expansão e da praça de alimentação, para que estes fossem destinados de maneira adequada, tornando o shopping mais sustentável. O material passou por análise agronômica que confirmou que o adubo gerado é de ótima qualidade e enquadra-se como fertilizante orgânico “Classe A”, podendo ser utilizado com segurança em áreas verdes.

O composto será disponibilizado a longo prazo, já que o material é gerado diariamente. As demais ruas do bairro que também receberão plantio são: Rua Itaocara, Rua Maceió, Rua Margarida e Rua Miracema.

“O Projeto Verdes Notáveis enriqueceu a cidade com 668 novas mudas só em 2017. Iniciar o novo ano com esta parceria será ótimo. Continuaremos avançando com as ações de plantio adequado, realizados após estudos e vistorias técnicas, que analisam as espécies adequadas para cada local”, disse a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.