Mosquito é uma das revelações do samba que subirá ao palco do Teatro Popular

Show apresenta a nova geração do samba com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Moacyr Luz

​ A gravação ao vivo do DVD “Samba Social Clube – Nova Geração – Vol.2” será realizada neste domingo (14), a partir das 17h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro. O evento aconteceria, inicialmente, na ocasião das comemorações dos 444 anos da cidade, mas foi adiado devido às chuvas.

Com direção musical de Alceu Maia e produção de Bruno de Paula e Eduardo Chaves, o DVD mostra ao público o trabalho de sete artistas da nova geração do samba, são eles: Inácio Rios, Mosquito, Arlindo Netto, Renato Milagres, Mingo Silva, Nego Álvaro e Marcelle Motta.

No repertório estão sambas inéditos nas vozes dos novos talentos: “Samba pros poetas” (Inácio Rios/Diogo Nogueira); “Virada” (Manu da Cuíca/Marina Íris); “Ofício sambista” (Claudemir/André Renato); “É lenha” (Mingo Silva/Nego Álvaro/Mosquito); “Pra te encontrar” (Nego Álvaro); “Ouvi dizer” (Mosquito/Teresa Cristina), entre outros.

O evento, dedicado a Arlindo Cruz, que está internado já há quase um ano no Rio de Janeiro, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), contará ainda com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Moacyr Luz, que darão suas bençãos a essas novas carreiras. A grande homenagem a Arlindo ficará por conta de seu amigo Zeca e do filho Arlindinho que, em um momento exclusivo, interpretarão juntos o samba, “Dor de amor” (Zeca Pagodinho/Arlindo Cruz/Acyr Marques).

O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que irá para o banco de alimento da cidade. O que for arrecadado será enviado para as instituições cadastradas.