No encontro, foram apresentados índices de criminalidade e ações para o carnaval

Intensificar as ações de combate ao roubo de veículos. Esta foi uma das estratégias definidas na reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGIM), na quarta-feira (17), com a participação de representantes das forças de segurança estaduais e federais, e o prefeito Rodrigo Neves. No encontro, foram apresentados os índices de criminalidade de 2017, além de ações que serão discutidas para a atuação durante o carnaval desse ano.

“Niterói foi a única cidade na Região Metropolitana a reduzir índices de criminalidade. Sabemos que ainda há muito o que melhorar e, para isso, essa integração com as forças de segurança é cada vez mais importante”, ressaltou Neves.

O prefeito lembrou que o grupo de trabalho ganhou o reforço de dois integrantes: o novo comandante do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM-Niterói), tenente-coronel Fábio Dutra, e o novo titular da 81ª DP (Itaipu), delegado Renato dos Santos Mariano.

“O trabalho integrado que estamos realizando com as forças de segurança nos últimos meses vem apresentando resultados positivos e muito importantes para a cidade. Percebemos que é fundamental a participação do município contribuindo e cooperando no que for preciso para termos uma Niterói cada vez melhor e mais segura”, enfatizou Neves.

Para o comandante do 3º GBM, tenente-coronel Fábio Dutra, o objetivo é a integração das unidades do Corpo de Bombeiros da região com os diversos órgãos públicos, privados e sociedade em geral.

“Esses encontros são fundamentais para o bom andamento não só das nossas missões diárias, mas para as operações dos grupos como um todo, sempre com a preocupação em atender as necessidades da população da melhor maneira possível”, disse.

O delegado Renato dos Santos Mariano parabenizou a iniciativa do município em buscar a integração com as forças de segurança. “Tenho visto todo o empenho do município em auxiliar o Estado e estamos dispostos a ajudar no que for necessário”, acrescentou.