Eliane Amarante, Ana Elisa Roder França e Ricardo Leão na Vilarejo

Marleide Morais com seu elenco de futuros astros, Davi de Oliveira, Felipe Mendes e a lindinha Lorena Queiroz, que tem três milhões de seguidores nas redes sociais

Marco Casalini e Angela Brasil marcando presença na inauguração da Vilarejo Conceito em Niterói

Hedlane Lima e Romulo Carrilho em noite na Vilarejo Conceito

Novos integrantes

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói realizará, no próximo dia 25, a cerimônia de posse dos novos integrantes do conselho superior e da diretoria administrativa para o triênio 2018-2020. Fazem parte do conselho: Joaquim Manuel de Sequeira Pinto, Luiz Antonio Francisco Vieira, Ademir Antunes Carvalho e Manoel Alves Junior.

 

 

 

Evoé Momo

O bloco carnavalesco Cordão da Bola Branca convida para o baile, onde será escolhida a rainha da agremiação. O agito acontece no Tio Sam Esporte Clube Barreto, a partir das 15h.

No Country Club, o clima de carnaval fica com o Baile de Máscaras, no dia 27, a partir das 22h, com direito a Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Salve Veneza, Salve a Mocidade e viva Niterói!

Já a Justiça, cai no samba com o desfile do bloco Data Vênia Doutor, no dia 2 de fevereiro, a partir das 17h. E o local não poderia ser melhor: Botequim Salve Simpatia, no Centro.

Filme queimado

A denúncia contra o assédio sexual virou, literalmente, uma bola de neve. Agora atinge dois fotógrafos de peso do mundo fashion – o peruano Mario Testino e o americano Bruce Weber. Ambos tiveram os bastidores de suas fotos devassados por acusações vindas de diversos modelos homens, em matéria para o jornal New York Times, que acusaram seriamente os dois. E o preço tem sido caro, aliás, caríssimo. Anna Wintour, a toda-poderosa da Vogue, foi categórica e, em nome do grupo Conde Nest, disse que, até segunda ordem, tanto Weber quanto Testino estão fora das publicações do grupo. Marcas poderosas, como Ralph Lauren, Burberry e Michael Kors, cancelaram seus contratos.

Paula Motta e Raphael Senna na noite de inauguração da Vilarejo

Cinara Vidipó e Fernando Suchek na Vilarejo

Arte e poesia 

A temporada 2018 do Sarau das Artes, que acontece na varanda do Centro de Artes da UFF, abre em grande estilo com o tema “Cidade”. Dois nomes importantes do universo da poesia se destacam: Roberto Piva, como patrono, e Beatriz Chacon, que será a poeta homenageada. O evento acontece no dia 30 de janeiro das 18h30 às 21h; e a entrada é gratuita. Um excelente programa para os apaixonados por poesia. A Coluna indica.

Importante

No mês do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1 Região (Amatra) chama atenção para as formas contemporâneas e urbanas de escravidão, reivindicando o fortalecimento dos mecanismos de prevenção, fiscalização e combate a essa forma de trabalho inadmissível e covarde, ainda praticada nos dias de hoje. E no dia 23, a associação realizará, em sua sede, workshop para jornalistas, com o tema: “Trabalho e direitos humanos”.

Proteção

Extremamente atuante, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB de Niterói deu posse, no último dia 16 de janeiro, a mais dois delegados e uma colaboradora. A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência da entidade, e foi conduzida pelo vice-presidente Luciano Alvarenga. Os novos integrantes são Caio Brasil Raposo, Andréa Raymond Kraemer e a veterinária Sandra Regina Santos Agenor.

Verônica Torres e Wagner Gomes em noite de decoração

Martha Porto e Ana Luiza Duarte em encontro de arquitetos

Férias

Nesse clima de férias e altas temperaturas, a dica da Coluna fica com o Vilarejo Praia Hotel – Rio da Ostras. Com vista deslumbrante para o mar, outros pontos altos são o projeto e a decoração, com direito a jardim, piscina e área de recreação. Além de ótimo destino para férias, é uma excelente opção, também, para encontros de negócios. Programa imperdível.

Talentos

Celeiro de talentos, Niterói é conhecida por colocar em cena nomes para TV e teatro; e não são poucos. A agência Désir, sob o comando de Marleide Buonora, prepara jovens artistas, e vem se aprimorando a cada dia para descobrir novos nomes. Na última semana, gravaram um vídeo no Mocellin com os superfofos atores mirins Davi de Oliveira, Felipe Mendes e Lorena Queiroz, que foi protagonista da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, e, de quebra, tem três milhões de seguidores nas redes sociais. Que venham mais talentos.

Bruno Continois e Michelle Wilckinson na Vilarejo

Alexandre Menezes e Taia Mendes na Vilarejo Conceito

Mulheres

Nas comemorações do próximo Dia da Mulher, uma grande programação deve sacudir a cidade, afinal, a data merece muitas homenagens. Dentre os destaques, haverá grande exposição de fotos; um desfile de moda trazendo grande marca, que já está negociando sua participação; e um show com as top singers da cidade.