Niterói já imunizou cerca de 70% do público-alvo 

A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (27), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, de 8h às 17h, em 49 salas de vacina distribuídas pelas policlínicas regionais, unidades básicas e módulos do Programa Médico de Família (PMF) da cidade. Apenas esse ano, o município já imunizou 50 mil pessoas. Em 2017 foram aplicadas 193 mil doses da vacina. A estimativa da Fundação Municipal de Saúde é de que 70% do público-alvo da cidade já tenha sido imunizado.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, alerta a população sobre a importância da vacinação.
“Neste sábado, estaremos mobilizados na vacinação contra a febre amarela. É importante que as pessoas que tenham dificuldade em comparecer às unidades durante a semana, aproveitem a oportunidade de receber a imunização e se proteger da doença”, destaca a secretária.
Por determinação do Ministério da Saúde, durante o período de campanha, que segue até 9 de fevereiro, as doses aplicadas serão fracionadas. Os viajantes e pessoas que devem receber doses integrais (crianças de nove meses a dois anos, gestantes e pessoas com condições clínicas especiais) deverão informar aos profissionais no momento em que chegarem à unidade de saúde para avaliação. Todas as pessoas que procuraram pela vacina vão passar por uma triagem antes de receber a dose.
A vacina continuará disponível nos postos de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h. A população de Niterói pode se vacinar em todas as policlínicas regionais do município (Centro, Santa Rosa, Fonseca, Largo da Batalha, Itaipu, Barreto e Engenhoca); na Policlínica Comunitária de Jurujuba; nas Clínicas Comunitárias da Família da Teixeira de Freitas, Ilha da Conceição, Badu e Várzea das Moças; nos módulos do Programa Médico de Família do Viçoso, Marítimos, Atalaia, Bernadino, Morro do Céu, Ititioca, Ponta da Areia, Vila Ipiranga, Engenho do Mato, Cantagalo, Sapê, Cafubá I, II e III, Maravista, Matapaca, Caramujo, Jonathas Botelho, Leopoldina, Maruí, Palácio, Preventório I e II, Viradouro, Vital Brazil, Martins Torres, Maceió, Nova Brasília e Grota I e II; nas Unidades Básicas de Santa Bárbara, do Baldeador, Piratininga, Centro, Engenhoca e Morro do Estado; e na Policlínica Naval de Niterói.