Maria Molina, de 68 anos, foi eleita, durante o baile do Cordão da Bola Branca, a Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Niterói, na última semana, no Clube Tio Sam, no Barreto. Molina, que participa dos projetos Arte de Dançar e Gugu de Ginástica da Terceira Idade, ganhou o prêmio de 1 mil reais e a estadia no Resort Haras Morena, em Minas Gerais.  Gilda Maria Pedro, de 62 anos, e Eunice Alves das Neves, com 83 anos, serão a primeira e segunda princesas, respectivamente, e receberão,  cada uma, 250 reais.

Trinta e três candidatas disputaram o título e a escolha foi feita por um corpo de jurados formado pela jornalista Denize Garcia, o diretor de teatro Sohail Saud, a Rainha de Bateria da Viradouro, Raissa Machado, a atriz e apresentadora Fabianna Brazil e a médica geriatra e fundadora do Point do Idoso, Fatima Fernandes Christo.

Animado pela Banda da Bola Branca, comandada pelo músico Edinho Mendes e com a participação especial de compositores como Blecaute Junior e Moacyr M.M., o baile reviveu os antigos carnavais com muitas marchinhas e sambas antológicos.

“Foi uma bonita festa que abriu com chave de ouro a fundação do Bola Branca. Agora estamos ensaiando o nosso repertório para o desfile de sábado (03), a partir das 9h, na Praia de Icaraí, e na abertura do Carnaval da Rua da Conceição, no dia 10”, explicou Edinho.