Cerca de 200 servidores de Niterói que exercem a função de fiscais de execução de contratos administrativos participaram, nesta semana, da primeira Jornada Técnica realizada pela recém-criada Controladoria Geral do Município (CGM), no Reserva Cultural, no Centro. Os profissionais passaram por uma capacitação sobre o Decreto Municipal 11.950/15, que regulamenta a fiscalização de contratos.

Segundo a controladora do Município, Cristiane Marcelino, o objetivo da jornada é capacitar o servidor para a fiscalização da execução dos contratos com a Administração Pública, explicitando as nuances e particularidades. Ela destacou que esse é o primeiro evento de capacitação da Controladoria visando o fortalecimento do controle interno da administração pública, e informou que outras jornadas serão realizadas ainda esse ano.

“A realização dessa jornada é um passo além para o fortalecimento do sistema de controle interno do município. Como etapas anteriores, podemos citar a abertura dos dados no Portal da Transparência, a criação da Controladoria e a realização do concurso para auditor de controle interno, com previsão de posse para setembro de 2018”, destacou Cristiane.