Um dos filmes indicados ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, “O Insulto” terá pré-estreia nacional nesta quinta-feira (08), mas os niteroienses já podem conferir a obra no Reserva Cultural (Avenida Visconde do Rio Branco 880 – São Domingos). Até quarta-feira (07), o filme da distribuidora Imovision terá, diariamente, uma sessão às 21h20 para os cinéfilos de plantão curtirem o longa no complexo cultural da cidade.

Estrelado por Adel Karam e Kamel El Basha, o filme tem direção e roteiro de Ziad Doueiri. A história, que se passa em Beirute, conta como um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

A obra foi exibida na mostra competitiva oficial do Festival de Veneza 2017, de onde saiu premiada como Melhor Ator para El Basha. Os ingressos custam R$ 31 (inteira) e R$ 15,50 (meia).