O prefeito Rodrigo Neves visitou o barracão de alegorias da escola de samba Acadêmicos do Cubango nesta semana. O político pode ver os quatro carros e saber profundamente o desenvolvimento do enredo “O rei que bordou o mundo”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Admirado com a beleza e riqueza de detalhes das alegorias e do enredo, o prefeito mostrou-se bastante empolgado com toda a preparação da verde-e-branco de Niterói.

“As alegorias estão muito bonitas e a comunidade tem uma energia extraordinária. Acredito que a Cubango tem samba no pé e que vem para fazer muito bonito no carnaval do Rio de Janeiro esse ano, representando o município de Niterói muito bem. Estou muito feliz de ter visitado a escola e felicito a nova diretoria e o novo presidente que está iniciando seu trabalho à frente da escola. Garanto que a agremiação conta com o nosso apoio para se apresentar de maneira brilhante no carnaval do Rio de Janeiro. Vejo que o investimento feito pela Prefeitura foi muito bem aplicado e empenhado”, disse.

O presidente da Verde-e-Branco de Niterói, Rogério Belisario, está no comando da escola desde maio do ano passado, assumindo a agremiação com muitas dificuldades, deixadas pela gestão passada. Centrado em fazer um grande desfile neste sábado, dia 10 (será a quinta escola a desfilar), na Marquês de Sapucaí, pela série A da Lierj, o dirigente afirma que a ajuda enviada pela Prefeitura fez a diferença para o desenvolvimento do projeto do carnaval.

“A Cubango tem uma grande representatividade em nosso município. O aporte financeiro investido pela Prefeitura, solicitado por nós por intermédio da Neltur, foi exatamente aquilo que nós precisávamos nesse momento de crise. Graças ao apoio do Prefeito nós terminamos nosso carnaval. Agora é levar o nome da cidade à Sapucaí, mostrando que Niterói também tem carnaval com grandes escolas de samba”, comentou.