O desfile das escolas de samba de Niterói, que já foi considerada a segunda maior do Brasil, começa nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, com as apresentações das agremiações dos Grupos B e C das ligas das escolas de samba de Niterói. O Grupo Especial, que conta com as principais escolas da cidade que não disputam pela liga do Rio de Janeiro, entram na avenida na terça-feira, dia 13, também a partir das 18h.

O desfile, que teve início na década de 1940, na Avenida Amaral Peixoto, voltou a ser realizado em 2006, após mais de 10 anos de interrupção, na Rua da Conceição, e desde então leva milhares de foliões para o Centro da cidade.

 Ordem dos Desfiles na Rua da Conceição

Segunda-feira (12)

Grupo B: Em sequência: Bem Amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole Mas É Meu e Amigos da Ciclovia.
Grupo C: Grilo da Fonte, Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

Terça-feira (13)

Grupo C: Tá Rindo Por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro.
Grupo Especial: Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Império de Arariboia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.