O prefeito Rodrigo Neves informou que, graças ao esforço e dedicação de sua equipe, os resultados das contas da prefeitura em 2017, do ponto de vista da gestão econômica, orçamentária e fiscal, foram muitos positivos.

“Após análise das contas da prefeitura relativas ao ano de 2017, verificamos que foram fechadas no azul. O deficit do governo federal é de R$ 160 bilhões, e do governo estadual é de mais de R$ 20 bilhões. A prefeitura de Niterói foi praticamente a única a fechar as contas no azul no Estado do Rio, a partir das medidas que implementamos no final de 2016 e início de 2017, com foco na melhoria do gasto público, transparência e com o estímulo ao desenvolvimento local”, explicou o Prefeito.

Neves também declarou que, além das contas terem fechado no azul, a Prefeitura ampliou os investimentos em educação e saúde.

“Niterói investiu mais do que os 15% em políticas de saúde. Aplicamos 21,4% do orçamento nas unidades de saúde, e 25,4% em educação. Esse esforço todo tem sido muito positivo”, concluiu.