O Centro de Niterói recebeu esse mês o reforço de 150 agentes do Niterói Mais Segura. O programa, custeado pela Prefeitura, reduziu os índices de criminalidade em Icaraí, onde foi implantado em primeiro lugar na cidade. O Niterói Mais Segura ainda será levado às ruas do Jardim Icaraí, Ingá e Fonseca. A solenidade que marcou o início do trabalho das equipes no Centro foi na Praça do Rink, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves e dos comandos das forças de segurança que atuam na cidade.

Na ocasião, o Prefeito comentou o conceito inovador do programa e os bons resultados alcançados na fase de implantação, em Icaraí.

“O Niterói Mais Segura aproveita a experiência do Centro Presente, do Rio, adequando essa experiência à realidade de Niterói. Eu acredito que aqui temos inovações em relação ao projeto do Rio, como, por exemplo, a integração dos agentes com a Guarda Municipal e com as polícias Civil e Militar. E os resultados são excelentes. Em Icaraí, onde o projeto foi implantado, o trabalho das primeiras equipes foi bem-sucedido, com a redução de 60% dos índices de criminalidade e a prisão de mais de 30 acusados, num período de 30 dias” disse.

Na área do Centro serão 150 homens trabalhando diariamente, divididos em dois turnos. Cinquenta a mais que em Icaraí. Esse total inclui 100 policiais militares armados e 50 agentes de segurança civil. Eles estarão atentos a qualquer indício de criminalidade em vias importantes da cidade, como Rua da Conceição, Visconde do Rio Branco, Ernani do Amaral Peixoto, Marquês do Paraná, Feliciano Sodré e Marechal Deodoro, entre outras.

Neves destacou ainda que a chegada de mais agentes vai liberar um contingente ainda maior das forças de segurança para o combate à criminalidade em outras regiões da cidade, como a Região Oceânica, Fonseca, Charitas, São Francisco e Pendotiba.