Prefeito pretende criar vila olímpica no bairro

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Rodrigo Neves assinou a ordem de início para a obra de revitalização do Boulevard da Rua Maurício de Abreu, no Barreto. Também foi lançado o edital para a construção do jardim japonês, que integra o projeto do novo Horto do Barreto, no Parque Municipal Palmir Silva.

A Rua Maurício de Abreu receberá nova pavimentação, iluminação, arborização, além de uma ciclovia e área de convivência. O jardim japonês, que integra o projeto de revitalização da principal área de lazer do bairro, contará com pontes suspensas, área de meditação, lago com carpas, arbustos e lanternas de pedra.

“O Horto ganhará, ainda, um novo portão de entrada e uma lona para a cobertura do anfiteatro. Com essas intervenções, essa que é a principal área de lazer do bairro, vai ser transformada em símbolo de autoestima para os moradores do Barreto”, disse Rodrigo Neves, ressaltando que o campo de futebol do Buraco do Boi também será beneficiado e vai ganhar grama sintética, refletores e uma área de convivência.

O investimento será de, aproximadamente, R$ 3 milhões. A previsão é de que o trabalho seja concluído em agosto. Rodrigo Neves enfatizou que a realização do projeto Prefeitura Móvel, que aconteceu em novembro, no Barreto, contribuiu bastante para alinhar as demandas com os moradores do bairro.

O prefeito aproveitou para falar sobre os próximos projetos que pretende implantar no Barreto.

“Quero transformar a área que existe em frente à praça Enéas de Castro em uma vila olímpica. Também estamos fazendo um estudo para uma obra de drenagem no trecho entre as ruas Benjamin Constant, General Castrioto e Doutor Luiz Palmier, que é uma região que ainda sofre com problemas históricos de alagamentos”, afirmou.