Bravo

Welton Juvenal, um jovem que nos orgulha. Atleta da Seleção Brasileira de Badminton, ele colocou a mão na massa, literalmente e, com muita disposição, foi vender salgados no Campo de São Bento, para arrecadar recursos para participar do Campeonato que acontece no Paraná. Morador do Cubango, ele foi visto pelo Prefeito Rodrigo Neves que, sensibilizado pela história, resolveu ajudar o atleta. Como disse Rodrigo Neves: “Hoje recebi no gabinete o jovem Welton Juvenal, jogador da seleção brasileira de Badminton. Eu o vi vendendo salgados no Campo de São Bento para juntar recursos para disputar um campeonato, ressalto a perseverança dele, que treina todos os dias com muito afinco. Vamos apoiar Welton para realizar esse sonho!”

Vera Escórcio e Ricardo da Fonte em evento de arquitetos

Bruno Madeira e Adriana Rangel em evento de decoração

Arte

No próximo dia 8 de março, a artista plástica niteroiense Maria Maia inaugura sua exposição “Ideias caindo por terra”, na galeria do Hotel Sofitel, em Ipanema. Com curadoria de Luciane Valença, responsável pelo espaço, a mostra, segundo a artista, dosa a intensidade de suas obras em aquarela com a nostalgia dos seus lúdicos personagens, oferecendo ao público um convite a uma montanha-russa de emoções. A exposição fica em cartaz até o dia 3 de abril.

Ludmila Costa e Viviane Luchini em noite de comemoração

Moda

Nos desfiles que acontecem nas semanas de moda em Nova York e Londres, para a temporada de Outono/ Inverno 2018, um dos hits desfilados, que promete emplacar, são as linhas de acessórios em cristais, que com toda certeza invadirão as ruas do mundo. Uma boa intervenção na moda, é claro.

Viradouro 2019

Renata Garcia e seu filho Henrique Maia curtindo Paris

A campeoníssima Viradouro já tem novo carnavalesco: ele é Paulo Barros, o craque dos efeitos especiais, que já acertou seu passe no último dia 17, em reunião com Marcelinho Calil, presidente-executivo e Marcelo Calil Petrus, presidente de honra da agremiação. Será a segunda passagem de Barros pela escola de Niterói, onde assinou os desfiles de 2007 e 2008. O artista comemora o retorno, e ressalta que foi na Viradouro que fez um dos trabalhos mais marcantes de sua trajetória na Marquês de Sapucaí.

Os médicos oftalmologistas Luiz Carlos Pegado, Daniel Pegado e Rodrigo Pegado

Atelier de olhos

Com uma história marcada pela tradição e sucesso, o Dr. Luiz Carlos Pegado, junto dos seus filhos Daniel e Rodrigo, são uma importante referência em tratamentos de oftalmologia. Com um trabalho marcado pela sofisticação técnica à frente da clínica Clinop, eles inauguram, no próximo dia 7, o seu mais novo empreendimento, batizado de Atelier de Olhos, com muitas novidades, aguardem.

Os empresários Alberto Duncan, Federico Tagliabue e Ronaldo Duncan comemorando a bela repaginada do Torninha, assinada pelo arquiteto Ricardo Campos

Seminário

A Comissão de Direito e Gestão Desportiva da OAB Niterói realizará o 1° Seminário Niteroiense sobre E-Sports no dia 5 de março, às 14h, no auditório da entidade. A abertura será feita pelos presidentes da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; e das Comissões de Esporte e Lazer, Rodney Melo; de Direito e Gestão Desportiva, Thiago Gorni Moreira, de Direito Desportivo e Eventos Esportivos da OAB/RJ, Marcelo Jucá Barros, e de Direito Desportivo da OAB São Gonçalo, Daniela Martins. E-Sports é a modalidade de prática desportiva e competições em jogos eletrônicos, tais como videogames, jogos de estratégia, de tiro, futebol, lutas e outras categorias

Mercia Pacheco, Arlete Monteiro e Gisele Iglesias em noite de festa

Exposição

Está em cartaz na Galeria La Salle, até o dia 14 de março, a exposição “Identidades – Uma geometria da memória” do arquiteto e artista visual Sandro Silveira.

Ana Carolina Mendonça, José Carlos de Araújo e Fernanda Uzeda em encontro de designers

Simpósio

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Trauma do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói), que será realizado no dia 8 de março. O evento será gratuito e contará com a participação internacional do Dr. Antônio Marttos, cirurgião de trauma e professor na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Voltado para especialistas, profissionais da área, técnicos e equipe de atendimento pré-hospitalar, o simpósio tem o apoio da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado.

Lu Valença, Fernando Mafra e Maria Maia em
coquetel de arte no Sofitel

Amor por Niterói

O amor por Niterói mobilizou a empresária Marleide Moraes, sócia-fundadora da agência Désir, a produzir o média-metragem “Paixão por Nikity”, que fala sobre amor e preconceito de uma forma leve e bem-humorada. A pré-estreia será no dia 1º de março, às 19h, no Cine Arte UFF.

Orgulhosos

Rodrigo Neves e Fernanda Sixel não se cabem de orgulho e alegria pela sua primogênita Mayara, que nessa semana foi aprovada no concurso da OAB. Para completar a felicidade da família do prefeito, a jovem de 21 anos vai terminar seu curso de Direito em julho. Parabéns para a futura advogada.

A juíza niteroiense Renata Gil é reeleita para o cargo de presidente da Amaerj

Reeleita

A juíza Renata Gil, presidente da Amaerj, foi reeleita para o cargo máximo da Associação dos Magistrados e vai tomar posse nesta segunda-feira, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça Rio de Janeiro. Primeira mulher a presidir a associação, a niteroiense conquistou o recorde histórico na eleição com 685 votos.

A magistrada tem em seu currículo uma ativa participação na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) e idealizou a Central de Assessoramento Criminal (CAC), cartório de funcionários “sem rosto”, iniciativa reconhecida como modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).