A Fundação de Arte de Niterói (FAN) e a Fundação Casa de Rui Barbosa vão promover ações em conjunto para a qualificação da gestão cultural. A parceria foi assinada, nesta semana, pelo presidente da FAN André Diniz e pela diretora de Políticas Culturais da Casa de Rui Barbosa, Lia Calabre, durante encontro na Secretaria Municipal de Cultura.

“Essa união nos coloca juntos em ações de formação, congressos, seminários, cursos de extensão, produção de informações e iniciativas para a qualificação da gestão da cultura”, disse Calabre.

A parceria consiste na adesão da FAN à Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão, assinada ano passado pela Casa de Rui Barbosa e que tem por objetivo a formação de um núcleo de excelência em estudos e pesquisas, em torno do qual possa ser articulada uma rede de pesquisadores, contribuindo para a disseminação de conhecimento e formação qualificada.

“Estamos estabelecendo um relacionamento institucional que vai possibilitar o intercâmbio de conhecimento, fortalecendo as atividades da Cátedra Unesco”, destacou André Diniz.