Família Pegado, referência em oftalmologia em Niterói

Nesta semana, a Clínica de Olhos Pegado (Clinop), que tem sua sede no Centro da cidade, dá mais um passo importante nos seus 45 anos de história. A família de oftalmologistas Luiz Carlos, Daniel e Rodrigo Pegado expande seu atendimento qualificado para a Zona Sul de Niterói, inaugurando sua nova filial em Icaraí, nesta quarta-feira (07) às 18h.

A escolha pelo bairro foi motivada, primeiramente, pelo apelo de muitos dos seus clientes, que reivindicavam a ida da clínica para Icaraí. Para o oftalmologista Rodrigo Pegado, a região traduz com perfeição a proposta da Clinop, que é trazer uma tecnologia mais elevada e um investimento de ponta para melhor atender seus pacientes.

“Essa filial é um projeto que temos há alguns anos. O objetivo é criar um consultório com um atendimento diferenciado, dando um tempo maior de dedicação do médico ao paciente, além de uma instalação moderna, equipamentos e tecnologias de ponta”, disse Rodrigo.

A família Pegado buscou os melhores aparelhos que tem no mercado hoje. Grande parte dos equipamentos para a nova filial é do Japão e da Alemanha, países referência para a área de oftalmologia. A clínica terá o aparelho de refração digital, por exemplo.

“É um diferencial, ao passo que na maioria dos consultórios oftalmológicos é feita de forma manual. Outro diferencial nosso é o laser amarelo, para tratamento de retina e glaucoma, que é o mais moderno que tem”, lembrou Luiz Carlos, médico e fundador da Clínica de Olhos Pegado.

Rodrigo salienta que a Clinop Icaraí foi desenvolvida para era da “oftalmologia da imagem”.

“O que acontece comumente é o médico atender seu paciente, ver o que ele tem e dizer qual é a sua situação. Nossa clínica não. Nós capturamos a imagem digitalmente do que nós vemos e mostramos ao paciente na hora a sua condição real. Todos os nossos equipamentos têm uma tela digital para que possamos mostrar a imagem. Essa é a nova geração”, comentou.

Em Icaraí, o paciente será capaz de fazer todo o exame oftalmológico dele, e a clínica ainda tem todos os exames complementares que existem na área.

“O paciente faz tudo nessa unidade. Aqui atenderemos desde crianças até idosos, e nossas especialidades são catarata, retina e vítreo, glaucoma, lentes de contato multifocais e plástica ocular”, explicou Daniel Pegado, que completou: “a unidade Icaraí foi pensada em um tripé –  fazer a oftalmologia da imagem, trazer um atendimento diferenciado e ter uma equipe altamente qualificada.

Além do consultório, a Clinop traz como novidade para 2018 o encaminhamento de uma aluna da sua escola de oftalmologia para fazer seu doutorado na University of Tübingen, a segunda mais conceituada na área, da Alemanha.

“Quando ela retornar com o curso concluído, ela será uma de nossas professoras no Ibap”, disse Rodrigo.

O Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa, braço social da Clinop, atende pela rede SUS em parceria com 14 cidades, sendo Niterói sua principal parceira. Em 2010, passou a ser também escola de oftalmologia graças a uma parceria com a universidade alemã.

A Clinop Icaraí fica na Rua Gavião Peixoto 124, no sexto andar. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira: de 09h às 20h. Sábado: de 08h às 12h.