A aniversariante Paula Murray com as filhas Mirella e Nicole

O belo casal Thais e Osman Albuquerque comemorando o amor

Mês da mulher

A prefeitura de Niterói, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres e a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro convida para a Roda de Conversa com Mulheres Empreendedoras, em homenagem ao mês da mulher que acontecerá no MAC – Museu de Arte Contemporânea, no próximo dia 9. As convidadas do encontro são Fernanda Sixel, da Niterói Mais Humana; Bianca Buzin, da Mulher Cervejeira; Silvana Louro, da Moda Inclusiva; e Rebeca Elian, do Escritórios Inteligentes.

Eliane Nacif Duarte, que recebeu seu diploma de advogada pela Universidade Estácio de Sá, comemorando mais uma conquista com seu esposo Eduardo Duarte e sua filha Maria Eduarda Nacif

Esta colunista e Fernanda Sixel Neves no almoço de Paula Murray

Homenagem

Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma vasta programação acontecerá na cidade. No dia 28 de março, a Achuap, em parceria com o Bistrô MAC, celebrará o dia com um chá festivo, homenageando as memoráveis jornalistas da cidade – Elzita Bittencourt do Vale, Estela Prestes, Therezinha Suzuki, e esta colunista, que está honrada e agradecida pela lembrança.

Pedro Gismond e Isabel Pinheiro na Vilarejo Conceito

Parabéns

A empresária Paula Murray, uma das mulheres mais bonitas de Niterói, aniversariou na última semana, e reuniu as amigas e familiares para um almoço no Buonasera UNO. A tarde foi deliciosa, e cercada de ótimas conversas, que iam desde o momento que vive o Brasil até o assunto beleza – já que muitas das convidadas respondem pelos endereços mais elegantes e prestigiados da cidade, por exemplo, Milzana Azevedo, Marize Tolezano, e a própria aniversariante, dona do chique salão Blue. Outra presença animadíssima foi a da empresária e designer de joias e acessórios para noivas, Maria Carmem Nazar, uma querida por toda sociedade. Parabéns e felicidades, querida amiga Paula.

Marize Tolezano, Patricia Maia e Elizabel Mourad em clima de festa

Luciana Bittencourt, Livia Ornellas e Fernanda Gimenez em encontro de decoração

Ana Luiza Duarte e Micheline Miranda em noite de arte

Maria Carmem Nazar e Milzana Azevedo em tarde de comemoração

Ricardo Leão, Danielle Monteiro e Angel Iglesias em noite de arquitetos na Vilarejo Conceito

Paula Murray e Josane Palma em dia de parabéns

Cabelo da temporada
Se tem algo que faz as mulheres se sentirem maravilhosas é estarem felizes com seu cabelo, seja com um bom corte, mudança de cor, ou até mesmo uma mudança radical no estilo. A última novidade para quem está pensando em dar uma boa renovada, e ficar em dia com a atual tendência da temporada, são as madeixas na cor pink lemonade. O tom está entre os hits da estação, e ganhou notícia que tomou conta das mídias sociais e salões de beleza. A badalada Kim Kardashian aprovou a cor, e já surgiu com o cabelo no tom rosa, que deu lugar ao loiro acinzentado que usava. Cabeça feita!

Ensino e tecnologia
O Unilasalle-RJ, que integra a rede de instituições lassalistas, hoje  presente em 80 países, apronta-se para ampliar os limites da sala de aula e a própria metodologia de ensino, com inovação tecnológica envolvendo os professores e cerca de três mil alunos. A plataforma Google for Education, que já beneficia 80 milhões de usuários no mundo, atenderá os 11 cursos de graduação da instituição. No próximo dia 6 de março, o gerente de programas do Google for Education no Brasil, Rodrigo Vale, falará sobre o tema na aula magna que dará no Unilasalle-RJ, às 18h, com entrada franca. Vale a pena ir conhecer.

Sucesso
A badalada blogueira e escritora Jout Jout, filha da empresária Marize Tolezano, continua ganhando o mundo com seu talento e irreverência. A prova de seu sucesso pode ser atestada pelo convite que recebeu da Unesco, para entregar um importante prêmio em Paris a uma cientista brasileira. Esta semana, a digital influencer ganhou as mídias com um vídeo intitulado ‘A falta que a falta faz’, quando falou, emocionada, sobre o livro infantil ‘A parte que falta’ (Companhia das Letrinhas). Após a publicação, o livro ficou em primeiro lugar nas vendas da Amazon Brasil. É muito sucesso!

Show
Uma das boas revelações do samba, a cantora curitibana Branka, vem encantando por onde passa. Ela se apresenta no próximo dia 08, no Teatro da UFF. Com sua voz autêntica e marcante, ela canta um repertório diferenciado, dentre elas, ‘Barra da saia’, em parceria com Carlinhos 7 cordas, e música-título de seu álbum independente lançado em 2013. O disco foi indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow.

Mudança no samba
Laíla, um nome que se confunde com a história da Beija-Flor, acaba de pedir demissão da agremiação, depois de muitos anos como diretor de harmonia. Segundo informações, ele está a espera de convites.

Inauguração
A família Pegado está nos últimos preparativos para a inauguração de seu mais novo empreendimento, a Clínica de Olhos Pegado, que deve acontecer no próximo dia 07, com buffet assinado pela D.A Gastronomia.

Campeã
A campeoníssima velejadora Martine Grael venceu, junto com sua tripulação, em Auckland, a Volvo Ocean Race. A coluna parabeniza a querida Martine, orgulho da nossa cidade.

Volta
A volta do Jornal do Brasil merece todos os nossos parabéns e incentivo, afinal, o veículo, com toda sua história, é um dos mais importantes do País. Uma prova de que o jornalismo impresso continua com força é o sucesso de vendas que a publicação mostrou nas bancas.

Reconhecimento

Como noticiado aqui na coluna na edição passada, o atleta Welton Juvenal, da Seleção Brasileira de  Badminton, foi visto vendendo salgados no Campo de São Bento para bancar sua ida ao Paraná, onde será a competição. A Prefeitura de Niterói se comoveu com a história de determinação do jovem e irá custear as passagens.

Boa sorte

O querido Ralph Reys, que seguiu os passos do pai Felipe na escolha de sua profissão, está em festa com sua aprovação no concurso para professor de Educação Física do Município de Niterói. Parabéns!