Leitura 

A grande dama Fernanda Montenegro sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, no próximo dia 18 de março, domingo, às 17h e 19h, para  uma leitura dramatizada de ‘Nelson Rodrigues, por ele mesmo’, uma compilação de crônicas e entrevistas do dramaturgo, organizada por Sônia Rodrigues, filha dele. Um programa imperdível.

 

Carreira de Watusi pode virar enredo

Na Sapucaí?

A cantora niteroiense Watusi, que fez grande sucesso em palcos europeus na década 1970, pode ser enredo do Carnaval em 2019. Os jornalistas Rodrigo Zampronni e André Auler, que produzem e dirigem o novo show da artista em homenagem aos seus 50 anos de carreira, já estão em conversa com algumas escolas de samba do Grupo Especial.

Mês da mulher

Essa semana, vários eventos marcaram o dia Internacional da Mulher, mas a programação segue até o final do mês, afinal, nós, mulheres, estamos caminhando e batalhando por nossos direitos, e dando nossa contribuição para um mundo mais justo, sem desigualdades.

 

Deu branco na noite do Oscar

A noite do Oscar reuniu, no Dolby Theatre, em Los Angeles, os principais nomes do cinema mundial. Além da busca pela estatueta, o red carpet e seu aguardado desfile de looks é o momento dos mais esperados pelo público. Embora um número pequeno de atrizes tenha usado preto, o branco dominou a cena, e alguns metalizados também se destacaram. As celebridades cruzaram o tapete vermelho mais famoso do mundo e mostraram quais devem ser as tendências da moda festa, nesta temporada. Nos modelos em branco, destaque para Margot Robbie, Laura Dern, Jane Fonda, que, pasmem, com seus 83, estava deslumbrante  num justíssimo longo de ombreiras. Alguns  atores como Jordan Peele e Timothée Chalamet, também aderiram à cor.

Em defesa da mulher 

No mês comemorativo da mulher, a OAB-Niterói participa de ação social que será realizada dia 19 de março, das 13h às 16h, no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. Coordenada pelo Núcleo das Mulheres Vítimas da Violência Doméstica, dirigido por Marcia Neves Santiago, em parceria com a Comissão de Integração Comunitária da entidade, presidida por Paulo Sérgio dos Santos, a ação tem como proposta oferecer orientação jurídica gratuita para a população.

 

Chico D’Ângelo foi pro PDT

Nova casa

Após 24 anos filiado ao PT, o deputado federal Chico D’Ângelo deixou o partido para ingressar no PDT. Segundo o próprio, a decisão foi tomada em conjunto com seu grupo político. D’Angelo fez questão de negar que a desfiliação seja em razão dos desgastes que o partido sofreu, desde o impeachment de Dilma Rousseff e das condenações de Luiz Inácio Lula da Silva, e que sai sem qualquer tipo de mágoa, rancor e indisposição com o antigo partido.

Raissa é homenageada

Homenagens

Raissa Machado, rainha de bateria da Viradouro, foi homenageada, essa semana, pela Câmera de Vereadores de Niterói. A musa, que é maranhense, recebeu o Título de Cidadã Niteroiense. Além do título, Raissa também foi contemplada com a Medalha Leila Diniz e o Diploma Vereador Carlos Magaldi de amiga do samba. Ela merece!

 

Show de harpa

O Solar do Jambeiro recebe um show de harpa neste sábado (10). A harpista Vanja Ferreira se apresenta, às 17h, no Salão Principal da casa pelo projeto Quatro Estações, que homenageia as estações do ano. Aliás, a apresentação não é tão peculiar assim para os niteroienses. A moça já chamou a atenção ao tocar no “Sarau no Solar” em 2015 e também ao integrar a programação do Natal da Cidade, no Palácio dos Correios, no mesmo ano.