Prefeitura expande programa de apoio às forças de segurança no combate à violência

O programa ‘Niterói Presente’ será implantado em Santa Rosa a partir dessa segunda-feira (12). Cinquenta agentes reforçarão o patrulhamento no bairro. Custeada integralmente pela prefeitura de Niterói, a iniciativa faz parte de um pacote de ações da administração municipal, em apoio às forças de segurança do Governo do Estado. O programa segue os moldes do ‘Segurança Presente’, implantado em bairros do Rio de Janeiro.

O programa, na Cidade, teve início em dezembro, quando 100 agentes começaram a atuar nas ruas de Icaraí. Em fevereiro, o Centro recebeu o reforço de 150 agentes, divididos em dois turnos, das 6h30 às 22h, que atuam em vias importantes como Rua da Conceição, Visconde do Rio Branco, Ernani do Amaral Peixoto, Marquês do Paraná, e Marechal Deodoro. Toda a região de comércio do Centro, o entorno da Estação das Barcas, do Terminal Rodoviário e do Mercado do Peixe São Pedro, além da Praça do Rink, do Jardim São João e das ruas residenciais do Centro também contam com a vigilância dos agentes.

“O Niterói Presente é importante não apenas para os bairros em que é implantado. Com o programa, os efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar que atuavam nas regiões do Centro e de Icaraí ficaram liberados para combater a criminalidade em outras regiões da cidade, como a Região Oceânica, Fonseca, Charitas, São Francisco e Pendotiba, que precisam de uma atenção melhor na segurança, por parte da Polícia Militar e da Polícia Civil”, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves.