Christina Bittar e Valéria Patrocínio

Dr. Drauzio Varella, Elaine Uzeda e Elaine Lima em terras portuguesas

Desfile

Nesse sábado (17), tem desfile de moda inclusiva na Praia de Icaraí às 10h. O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher, e tem organização da empresária Silvana Louro. Com realização da Prefeitura de Niterói e Apoio da Codim, Neltur, Associação Comercial, UFF, Andef e coordenação de beleza de Milzana Azevedo. A inclusão social é hoje um tema importante e que envolve toda sociedade.

 Gastronomia e Arte

No próximo dia 19, a Galeria La Salle inaugura a exposição “O Pão Nosso”, que aborda a história do pão através de elementos cenográficos e fotos. Os objetos fazem parte dos projetos “Energia do sabor” e “Jovens confeiteiros”, desenvolvidos pelos alunos da Escola de Gastronomia do Unilasalle-RJ. No mesmo dia, será aberta a Feira de Gastronomia, com palestras e workshops. Os chefs Vicente Maia, Dhi Ferrari, Vinicius Elias e Mariana Do Valle participarão do evento. Programa imperdível. e que a Coluna adora.

Ines Cecchetti e Ana Americano

Paula Murray: sem elegância no coração, não há elegância – Yves Saint-Laurent

Prêmios

A Apada promove, nessa segunda-feira, 19, uma tarde de premiações na Casa da Amizade, das 19h às 14h.

Grande perda

O universo da moda está de luto com o falecimento do estilista Hubert de Givenchy, de quem sou uma grande fã. O trabalho deste mestre era sinônimo de elegância, além de ele ser um gentleman. Dono de um estilo refinado e ultra-chique, deixou ícones como o imbatível “pretinho básico”. Mas foi sua parceria com a atriz Audrey Hepburn, que viria a ser sua fiel amiga de toda vida, que o levaria ao status máximo, principalmente pelos figurinos criados para a personagem dela no filme “Bonequinha de Luxo”, um clássico que consagrou ambos.

Simone Reis e Dilson Reis

Seja uma mulher que levanta outras mulheres – Gloria Kalil

Gabriela Torres e Dilma Rezende em noite de comemoração

Seminário
A OAB Niterói, através da Comissão de Aspectos do Empreendedorismo, do Direito das Startups e E-commerce, promoverá um seminário no dia 9 de abril, às 18h. O evento terá como tema principal “Inovação em pequenas e médias empresas e os desafios da propriedade intelectual”. A mediação será feita por Gabriel Marcuzzo, professor ajunto do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF. Os expositores são: desembargador André Fontes, presidente do TRF da 2ª Região e professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), que abordará “A inovação como forma de incentivar o empreendedorismo e seus impactos no Direito”; Sérgio Paulino, economista, doutor em Política Científica e Tecnológica (Unicamp), professor do mestrado e doutorado da Academia da Propriedade Intelectual do INPI, que falará sobre “Inovação”; Ingrid Schmidt, advogada, jornalista, mestre em Propriedade Intelectual  pela Academia do INPI e especialista em Marques, Dessins et Modéles, que abordará “O uso do sistema da propriedade Intelectual pelos micro e pequenos empresários”.

Exposição
O Museu Janete Costa de Arte Popular deve lançar, no dia 21 de março, às 19h, um catálogo com as suas exposições mais recentes e que marcaram o ano de 2017. A obra conta com belas imagens e textos que detalham a linha curatorial adotada pelo colecionador e cenógrafo Jorge Mendes. Entre as exposições destacadas, estão: “Na Companhia de Jorge”, “Mambembe” e “Caminhando com Janete”.

Astrologia
No dia 24 de março, sábado, Renata Neme deve ministrar o terceiro módulo de seu curso de Astrologia Védica. Com o tema “Signos”, o curso acontecerá no Hotel Quality Gragoatá.

Marielle, presente!

Na última quarta-feira (14) a luta pelas minorias sofreu uma grande perda, na cidade do Rio de Janeiro. A vereadora Marielle Franco, quinta política mais votada do município, foi assassinada, com nove tiros, ao sair de um evento político na Lapa. O motorista do carro, Anderson Gomes, também faleceu no ocorrido. A polícia ainda vai investigar o que pode ter acontecido. Por enquanto, a Coluna presta solidariedade à família, amigos e eleitores. Marielle era extremamente combativa nas pautas pelo Movimento Negro, pela luta Feminista, pelo Direito à Cidade e pelo movimento LGBT.

Dinister Leite e Fátima Fernandes Christo

Laylla Bohrer e Tacísio Mangarative Encina no Buonasse Uno

Leia Mulheres

O grupo Leia Mulheres de Niterói se reúne neste domingo (18), no Solar do Jambeiro, para debater a obra “A Louca da Casa”, de autoria da premiada jornalista e escritora espanhola Rosa Monteiro. Todas estão convidadas para o debate. E, para conhecer melhor o coletivo de leitoras, basta entrar na página do Facebook.

Artista niteroiense expõe em Paris

A galeria L’Atelier Saint-Honoré, localizada a poucos metros do Palácio do Eliseu, e em frente ao famoso Hotel Le Bistrol de Paris, está recebendo, desde o dia 15 de dezembro do ano passado, a exposição ‘Silhouettes’, da artista brasileira Paula Paes Leme, permitindo que parte dos maiores conhecedores de arte francesa, e porque não dizer europeia, visualize um acervo de 22 obras feitas especialmente para o evento.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher continuam, e, em 28 de março, a Achuap, em parceria com o Bistrô MAC, celebrará o dia com um chá festivo, homenageando as memoráveis jornalistas da cidade – Elzita Bittencourt do Vale, Estela Prestes, Therezinha Suzuki, e esta colunista.

Páscoa solidária

A “Niterói mais Humana” está realizando uma campanha de Páscoa para as crianças da Sagrada Família, na Vila Ipiranga, que serão agraciadas com caixas de bombom. E todos podem colaborar fazendo doações nos seguintes pontos: Shopping IFashion, Niterói Shopping e Shopping Bay Marketing. Para outras informações, é só acessar a página do Niterói mais Humana, no Facebook, ou entrar em contato através do telefone 21 98321-0548. Sua colaboração é fundamental.

Barbara Toledo e sua mãe Alvarina na noite em que foi condecorada com a medalha Zilda Arns

Adoção em ação
A adoção esteve em pauta nessa semana, graças ao casal que está à frente da ONG Quintal de Ana. Enquanto Barbara Toledo era homenageada na Câmara Municipal de Niterói, onde lhe foi concedida a Medalha Zilda Arns, pelo trabalho realizado ao longo de 18 anos em prol da adoção de crianças abrigadas, o seu marido, Sávio Bittencourt, lançava o seu mais recente livro, organizado por ele e Barbara. “Adoção e o Direito de Viver em Família” traz experiências de psicólogos, assistentes sociais, educadores e advogados atuantes em grupos de apoio à adoção.