No dia 27 de março, o Brasil inteiro homenageia o Palhaço Piolin, com o Dia Nacional do Circo. Pensando nisto, de 20 a 27 desse mês, haverá atividades variadas em diferentes regiões da cidade de Niterói. A Cia. Mala de Mão – composta por Thallita Flor (palhaça), Guto Porto (palhaço), Eddie Miranda (palhaço) e Amanda Soares (bastidores e fotografia) – leva à cidade de Niterói uma programação repleta de espetáculos gratuitos e abertos ao público para a celebração da “Semana do Circo”.

A programação começa nesta terça-feira na Escola Municipal Ayrton Senna, Morro do Estado, às 10h. No mesmo dia, às 14h, o picadeiro vai ao Caramujo, na Umei Zilda Arns. Já na quarta-feira (21), a apresentação acontece no Horto Barreto, às 10h. Quinta-feira (22), às 10h, é a vez do Campo de São Bento receber os circenses, que farão também um pocket show na Praça da Cantareira, às 19h30. A trupe estará nos transportes públicos da cidade na sexta-feira (23). No sábado e no domingo (24 e 25) os artistas estarão no Horto do Fonseca, às 10h, e no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, às 14h, respectivamente. No dia 26, às 14h, a Praça Arariboia receberá o cortejo dos palhaços, e, no dia 27, às 20h, finalizando a programação, acontecerá um circo a céu aberto na Praça da Cantareira.

As atividades têm o apoio do Programa Cultura Viva, da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) – atendendo a diretriz de valorizar o artista de rua, democratizando o acesso do grande público à arte circense.