A Prefeitura de Niterói deu, nesta quarta-feira (14), mais uma importante contribuição para um melhor desempenho às forças de Segurança Pública na cidade. Em solenidade no 12º Batalhão da Polícia Militar, a administração municipal entregou 15 carros que serão usados no patrulhamento diário pelos policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Os veículos cedidos foram alugados pela prefeitura e receberam programação visual própria, mesclando as cores tradicionais das viaturas policiais com as adotadas como padrão pelos órgãos municipais.

O Proeis é um dos convênios da Prefeitura de Niterói com o Governo do Estado para garantir mais policiais nas ruas da cidade. O programa permite que policiais militares lotados em qualquer batalhão da PM no estado possam, voluntariamente, trabalhar em seus dias de folga em Niterói e receber gratificação por conta da adesão.

O Secretário Municipal de Governo, Vitor Júnior, disse que o prefeito Rodrigo Neves não tem poupado esforços para garantir a presença de policiais nas ruas da cidade, através de convênios com o Governo do Estado.

“A entrega desses carros é mais um resultado positivo desse esforço, como foram os convênios que possibilitaram a vinda do Proeis e do Niterói Presente, a manutenção de viaturas, o pagamento de gratificações aos policiais, entre outras ações”, disse Vitor Júnior.

Caberá à Polícia Militar abastecer as viaturas com combustível, mas a manutenção da frota será paga pela Prefeitura. O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, ressaltou que outra iniciativa do atual governo de Niterói garante também a manutenção das viaturas do 12º Batalhão da PM.

“O prefeito Rodrigo Neves, entendendo que a frota do 12º BPM está sucateada, também firmou um contrato de manutenção dos veículos e já consertou 32 viaturas”, disse Chagas.