Quinteto de metais na Sala Leila Diniz

O quinteto de metais “The MultiBrass” será a atração do projeto “Concertos na Imprensa”, na Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Professor Heitor Carrilho 81 – Centro), nesta quarta-feira (28) às 12h30.

Formado por integrantes da Banda Sinfônica Aprendiz (BSA) – como os jovens músicos Lucas Nascimento (trompete), Lucas França (trompete), Jhonatas André (trompa), Matheus Luiz (trombone) e Douglas Melo (tuba) –, o quinteto vai mostrar um repertório que vai da música erudita à popular, passeando ainda por temas de filmes.

Cine Jazz faz homenagem a Tom Jobim

O compositor, pianista e cantor Tom Jobim será o grande homenageado do projeto Cine Jazz, no Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano 195, São Domingos), neste mês de março. A partir das 19h, nesta terça-feira (27), o público poderá assistir a exibição do filme “A música segundo Tom Jobim” (2012), de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, seguido de um show com o duo de voz e violão de Antônia e Mario Adnet. Após a apresentação, o público será convidado para um bate-papo sobre o homenageado. A classificação etária é livre, e a entrada franca.

Cristina Braga no Municipal 

O trio da harpista Cristina Braga está de volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói, nesta quarta-feira (28) às 19h, em um poético tributo às grandes canções brasileiras, com o show “Villa-Lobos Popular”, homenageando o nosso brilhante compositor.

Acompanhada de Ricardo Medeiros (contrabaixo, violão e direção musical) e José Staneck (gaita), Cristina apresenta um repertório com composições do grande maestro, passeando pelos clássicos de seus seguidores na música popular, tais como Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.

10º Ciclo de Leituras Dramatizadas

O Teatro Municipal de Niterói recebe, nesta terça-feira (27) às 19h, a abertura do 10º Ciclo de Leituras Dramatizadas; e “Cartas Portuguesas” é o texto de abertura dessa temporada. A obra é um romance epistolar publicado no século XVII, escrito como cartas de amor de uma freira portuguesa, Sóror Mariana Alcoforado, a um oficial francês.

Nova exposição no Reserva Cultural

 O Reserva Cultural Niterói (Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos), está com nova exposição: Fluxos – Fotografia de Luiz Baltar, mostra que estará aberta para visitação até dia 13 de maio, sempre das 12h às 22h.

Para esse fotógrafo, engajado com as causas sociais que o cercam, fotografar tem sido uma forma de atuação junto aos territórios onde vive, trazendo questões relevantes de dentro dos locais onde circula: Centro, Zona Norte e periferia do Rio de Janeiro, espaços pouco representados e distantes dos símbolos icônicos que marcam internacionalmente a imagem o Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

Arte na Rua no Fonseca e em Icaraí

O projeto Arte na Rua, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói, apresenta, neste fim de semana, 24 e 25 de março, duas atrações musicais nos bairros do Fonseca e Icaraí.

No sábado, o Horto do Fonseca recebe, às 11h, a talentosa cantora mineira Tina, com inéditas canções de Moacyr Luz. Já no domingo, também às 11h, será a vez do cantor e compositor Rodrigo Bessa apresentar, na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, seu mais novo trabalho, “Catador de poemas”.

Serenata no Campo de São Bento

O projeto “Chão de Estrelas – Serenata no Campo” volta ao Campo de São Bento no próximo sábado (31), às 17h. Os seresteiros de Niterói se reúnem no seu ponto de encontro, no coreto, para cantar as serestas que juntam música, poesia e humor. Entre os vários cantores participantes estão Mário Vera, Wanda Brito e Janete Assumpção, que dedicam suas vozes para homenagear a música popular brasileira.