Veículos doados pela prefeitura para o Proeis são liberados

Uma reunião entre o prefeito Rodrigo Neves e o secretário de segurança do estado, general Richard Fernandez Junior resultará em intensificação do combate à criminalidade em Niterói. No encontro, que contou com a participação do alto escalão da segurança estadual, ficou acertado que Niterói receberá atenção especial nos próximos dias.

“Relatei, nessa audiência, as medidas de apoio às forças de segurança que implementamos em Niterói nos últimos quatro anos. Ao mesmo tempo coloquei a cidade e a Prefeitura à disposição do novo comando da Secretaria de Segurança e da própria intervenção na segurança do estado, para que Niterói possa servir como bom exemplo de integração das forças públicas e de melhor performance nas ações de prevenção à violência e promoção da segurança pública”, disse o prefeito.

O recém-empossado secretário de Segurança, Richard Fernandez, antecipou ações na cidade.

“Vamos incluir Niterói numa ação imediata de patrulhamento, ostensivo que permite à Polícia Militar recuperar a sua capacidade operativa. Em médio prazo, utilizaremos os recursos para investimentos liberados pelo governo federal nas corporações para que elas possam melhorar seu desempenho e cumprir melhor sua missão”, disse.

O prefeito revelou, ainda, que o secretário de segurança autorizou o uso dos 15 veículos doados pela prefeitura para serem usados no patrulhamento diário pelos policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), custeado pela Prefeitura e que disponibiliza 150 vagas diárias para que PMs possam atuar na cidade nos horários de folga.