Novo formato vai além dos produtos saudáveis e traz conteúdo para o público

Verde & Gourmet é o nome do novo evento de alimentação saudável, artesanal e gourmet do Plaza Shopping Niterói (4º piso), que começa neste fim de semana (7 e 8). Com a estratégia de oferecer mais do que produtos, o novo formato reúne palestras, workshops e personalidades do mundo da gastronomia. A atração incentiva o público a buscar uma vida saborosa e equilibrada, valorizando a comida de verdade.

No primeiro fim de semana de cada mês, o empreendimento recebe feira gourmet de produtos saudáveis e orgânicos. Ela fica disponível durante o horário de funcionamento do shopping e traz os sabores campestres para os visitantes. A novidade do Verde & Gourmet fica por conta da programação gratuita com workshops e atividades infantis esporádicas, que acontecem no 3º piso da expansão.

Em sua estreia, o novo evento recebe neste sábado, às 16h, uma mesa redonda com Igor Mauricio Barreto, chef, consultor e um dos apresentadores do programa Boia TV, do Youtube, além da nutricionista Claudia Villa Verde, do chef de cozinha e consultor de gastronomia César Antunes e do jornalista gastronômico Rafael Cavalieri.

Já no domingo, também às 16h, a feira sedia o workshop “Do campo à mesa, como nossa comida chega fresca a nós”, com a Rafaela Gontijo, empresária da marca NUU, que comercializa produtos veganos.

Nesta primeira edição, os visitantes encontrarão produtos orgânicos variados, como hortaliças, frutas, legumes, grãos, mel e geleias da Hortamix; pães e bolos, sem glúten, lactose e orgânicos, da Natural Plus; cafés de produção artesanal e regionais do Café Premier; discos de tapioca prontos da Tapidisco; pratos congelados prontos, feitos artesanalmente com ingredientes frescos, da Congeladíssimos; bonsais frutíferos, para colheita em casa, da Alquimia do Bonsai; e muito mais.

O Verde & Gourmet tem entrada gratuita e é aberto a todo público. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro 8, Centro. Mais informações pelo telefone 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br.