A Biblioteca Parque Niterói (Praça da República, S/N – Centro) se transformará em ponto de encontro de fãs da literatura fantástica, RPG e Board Games. A Feira de Literatura Fantástica Brasileira, promovida pelo grupo Fantasia Brasil, receberá autores brasileiros do gênero para bate-papos, palestras sobre distopias, darkfantasy, alta fantasia, folclore e cenário da literatura nacional. A feira acontece na sexta (13), das 14h às 19h, e no sábado (14), das 10h às 16h.

O evento, voltado para adolescentes e adultos, terá espaços de diversão com arenas de “swordplay medieval”, uma luta simulada com espadas de espuma. A brincadeira será orientada por monitores do grupo Graal-RJ. Além disso, estão programadas atividades como mesas e palestra de RPG, cosplayers, demonstração de jogos de tabuleiro, oficina de HQ, e exposição de produtos sobre a literatura fantástica e o universo da fantasia.

De acordo com Cláudia Ricci, diretora da Biblioteca, Niterói tem se consolidado como cidade nerd e tem atraído cada vez mais eventos nesta temática, trazendo a alegria aos fãs do gênero, tanto do município, como das cidades vizinhas.

“A feira pretende evidenciar a riqueza da literatura de fantasia e quebrar preconceitos ligados ao gênero, que é uma importante porta de acesso ao universo da leitura e, portanto, à formação do jovem leitor”, ressaltou Ricci.