Aniversário dos bons

Para comemorar o aniversário de sua mãe, Vânia Pereira Lima, a artista plástica e cantora Adriana Ninsk, armou festão no Lagoas Bar, em Itaipu, no último sábado, com direito a super show da banda Saloon & Cia, da qual é uma das vocalistas e fundadora. Com direito a pôr do sol, o blues e o rock tomaram conta da área externa do bar, com os convidados dançando; e muito! No final, um parabéns no melhor estilo rock and roll. A coluna estave presente, e adorou!

Inauguração

O CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) convida para um exclusivo happy hour no próximo dia 16 de abril, onde vai apresentar aos convidados as novas unidades de transplantes com o melhor da tecnologia, conforto e praticidade, se confirmando como referencial no segmento de transplantes no Brasil.

Beneficente

A Apada (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição) realiza, no próximo dia 16 de abril, na Casa da Amizade, uma tarde de prêmios, cuja renda será revertida para sanar despesas da entidade.

Posse

A Achuap (Associação dos Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro) realizou cerimônia posse da diretoria eleita para o biênio 2018-2020, no auditório Aloysio de Paula, no prédio do Huap. Se apresentaram a presidente Rita Rivello e a vice-presidente Paula Abreu Lara, que vêm realizando uma excelente gestão.

Mostra de arte

O MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) abre neste sábado, a partir das 10h, duas novas exposições: “Senhor dos caminhos”, do artista Ayrson Heráclito; e “Água parada”, da artista Vívian Caccuri. Ambas têm curadoria de Pablo León de La Barra e Raphael Fonseca.

Show

O projeto Palco Cultura Niterói apresenta, neste sábado, às 20h, no Shopping Itaipu Multicenter, o show da cantora Chris Fuscaldo e do guitarrista Kadu Lambach. Um “tributo legionário”, a apresentação, que acontece no segundo andar do shopping, homenageia a Legião Urbana, que tem Kadu como um de seus fundadores, e Chris como uma de suas biógrafas. A entrada é franca.

Palestra
A Comissão de Relações de Trabalho da OAB Niterói, presidida por Maria Aparecida Nazaro, promoverá a palestra “Petição inicial diante da reforma trabalhista”, no dia 25 de abril, às 18h, no auditório do 11° andar da sede da entidade. O expositor será o advogado Luciano Rodrigues da Silva, pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito e Processo do Trabalho e em Direito imobiliário.
Palestra 2
Consolidada como um dos grandes nomes do Direito Trabalhista no Brasil, a desembargadora Vólia Bomfim, no TRT-RJ, estará na OAB Niterói, dia 15 de maio, para ministrar palestra sobre “A Nova Reforma Trabalhista”. O evento será no auditório, a partir das 17h30, com direito a carga horária para estudantes. Autora de diversas obras jurídicas, Vólia Bomfim participou do processo da reforma trabalhista junto ao Congresso Nacional.

 

Exposição
O fotógrafo Renato Neves inaugura sua “Prismas”, no próximo dia 18, na Galeria  La Salle – Unilasalle, em Santa Rosa. No trabalho que ele irá expor, destaque para as diferentes possibilidades da fotografia como expressão do olhar, além da técnica, o que envolve sensibilidade e emoção com resultados surpreendentes.

Talk show
O cerimonialista Claudio Tironi estará à frente do talk show com o tema ‘Cronograma de casamento’, no dia 14 de abril, às 20h, durante 4ª Mostra Inesquecível Casamento, que promete agitar Niterói no Jardins Independência – o novo espaço para eventos da cidade, construído especialmente para receber casamentos.

Lixo eletrônico

No Central Prime, a loja de eletrônicos Inovecell está cadastrada na Prefeitura como posto de coleta de resíduos eletrônicos. O estabelecimento oferece até 20% de desconto nas compras de clientes que levarem esse tipo de lixo para descarte.

Moda e mãe

Nas comemorações pelo Dia da Mães, que está próximo, o colégio Miraflores recebe o coletivo de moda Private Shop Club. No evento, que acontece nesse sábado, das 10h às 19h, e domingo (15), das 10h às 18h, marcas como Nuluxo, Tula Patchwork, Lolla Bags, Chiquinda, Dajê, RM Semijóias, Flor de Sal e MB Casa vão expor seus produtos. O evento contará, também, com atrações para crianças, como sorteios de brindes. A entrada é franca.

Teatro gratuito

O Grupo Pedras, formado na zona sul​ carioca​, estreia seu primeiro espetáculo infanto juvenil, “Rosa e a Semente”, com direção de Isaac Bernat. A peça fará diversas apresentações gratuitas pela cidade e, nos dias 28 e 29 de abril, ela se apresenta no Campo de São Bento. Em cena, estão Diogo Magalhães, Helena Stewart, Lucas Oradovschi e Marina Bezze, que também assinam a dramaturgia, junto com Isaac Bernat, tendo como inspiração o conto “O Pote Vazio”.

Fotografia e arte

O mês de abril é dedicado à fotografia de Herbert Zampier no Cajá Café, instalado no lobby do Sofitel Ipanema, através da exposição “Travessia”. A mostra, com curadoria de Lu Valença, convida o público a uma reflexão sobre as transições da vida e da alma, a partir das imagens capturadas pelo olhar livre, sonhador e repleto de simbolismos do fotógrafo carioca. A mostra, com entrada gratuita, fica em cartaz até 30 de abril.

 

Conferência
A 5° Conferência Mundial “Ensino, Promoção e Manutenção do Português como Língua de Herança”, que reúne educadores e pesquisadores envolvidos com a língua portuguesa e cultura brasileira, será realizada entre 31 de maio a 3 de junho no Massachusetts Institute of Technology Global Studies and Language, em Cambridge. O Brasil será representado pelas professoras Danielle Fritzen; Camilla Bacellar; Angélica Crispino; Renata Badeco; Rejane Tinoco; e Gloria França – que é da cidade, e autora do livro “Descobrindo Niterói”. Precisamos destacar a experiência  e o conhecimento deste time, que representará a Imaginart Editora, durante a terceira feira do livro infantojuvenil de língua portuguesa.