A prefeitura de Niterói vai disponibilizar mais 50 vagas para o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), convênio com a Secretaria de Estado de Segurança, que hoje garante 150 policiais militares trabalhando diariamente na Cidade, em seus horários de folga. O prefeito Rodrigo Neves recebeu, na terça-feira (10), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Claudio Laviano, que se comprometeu a disponibilizar outros 50 efetivos para a cidade em Regime Adicional de Serviço (RAS).

O comandante-geral da Polícia Militar também confirmou que os 15 carros cedidos pelo governo municipal para o Proeis foram para as ruas nesta semana. O 12º BPM receberá outros nove carros até maio, e a expectativa é de que o batalhão tenha 18 novas viaturas até o fim deste semestre.

“Nos últimos quatro anos, adotamos uma ação de cobrança, mas, sobretudo, de cooperação com as forças policiais do estado. Realizamos investimentos que nunca uma Prefeitura fez. Estamos vivendo uma situação crítica na Segurança Pública de Niterói e acredito que ações integradas serão desenvolvidas”, afirmou o Prefeito, que pediu à cúpula da Polícia Militar uma atenção para a Região Oceânica, diante das últimas ocorrências registradas.