General Richard Nunes relata início da ‘Operação Dínamo’

Em reunião com o prefeito Rodrigo Neves, nesta semana, o secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Fernandez Nunes, anunciou para os próximos dias o início da “Operação Dínamo” na cidade. Os principais objetivos, segundo ele, serão combater o roubo de carros e dar mais segurança ao comércio.

“O prefeito Rodrigo Neves foi o primeiro que eu tive a oportunidade de receber no início da intervenção, e Niterói é o primeiro município fora da capital que tenho a oportunidade de visitar. Isso demonstra a importância da cidade como símbolo de qualidade de vida do Estado. A palavra de ordem é integração entre os poderes, os entes federativos e os diversos órgãos de segurança pública. Quando falo isso, me refiro também as Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Policias Militar e Civil, e, no caso de Niterói, o envolvimento também da Guarda Municipal. Coibindo o roubo de carros, outros delitos serão combatidos já que serão ações integradas e em horários diferentes”, disse o general.

Rodrigo Neves, que foi um dos primeiros prefeitos a ser recebido por Richard Nunes no início da intervenção, relatou a preocupação e expectativa em relação às ações das forças de Segurança na cidade e no Leste Fluminense.

“Niterói já investiu mais de R$100 milhões em ações de apoio às polícias Civil e Militar e vai continuar cooperando com as forças policiais. Esperamos que as ações, que devem ser de curto e médio prazos, tenham resultados”, disse o prefeito.