Teatro gratuito

O Grupo Pedras, formado na Zona Sul carioca, estreia seu primeiro espetáculo infanto juvenil, “Rosa e a Semente”, com direção de Isaac Bernat. A peça fará apresentação gratuita neste sábado e domingo, 28 e 29 de abril, no Campo de São Bento. Em cena, estão Diogo Magalhães, Helena Stewart, Lucas Oradovschi e Marina Bezze, que também assinam a dramaturgia, ao lado de Isaac Bernat, tendo como inspiração o conto “O Pote Vazio”.

Exposição

O artista plástico niteroiense Rodrigo Pedrosa abriu sua exposição individual “Humanidades cerzidas”, na Casa França Brasil. A curadoria leva a assinatura de Renata Gesomino.

Programa bacana

Uma dica bacana para o dia das mães. O Ateliê de Portas Abertas – Edição Dia das Mães será realizado nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de maio. Além das sugestões de presentinhos incríveis e criativos para as mães, com assinatura das marcas Lu Valença, Deise Mello, Isis Azeredo e Ateliê Ninsk; vai rolar bate-papo sobre Yoga, alimentação, moda sustentável; e boa música.

Fortuna

Considerado um dos maiores DJs do mundo, o sueco Avicii, que faleceu na semana passada, deixou uma fortuna de US$ 85 milhões (R$ 295,3 milhões), composta de imóveis e aplicações financeiras. Avicii tinha 28 anos, tocava desde os dezesseis, e estava entre os mais bem pagos na música eletrônica. Dentre as parcerias de sucesso, se destaca a com a popstar Madonna.

Viradouro 2019

A Unidos do Viradouro anunciou, durante a Feijoada de São Jorge, o tema do enredo que levará à Marquês de Sapucaí no ano que vem. “Viraviradouro”, que marca o retorno de Paulo Barros à Vermelho e branco, será baseado na transformação, a partir do momento que a escola vem passando, desde que a nova diretoria, liderada por Marcelo Calil, presidente de honra, e Marcelinho Calil, presidente-executivo, assumiram o comando da agremiação.

Excelente trabalho

Realizando um excelente trabalho, com promoção da leitura e ressocialização de adolescentes, jovens e adultos que estão em unidades prisionais, a militante feminista Tatiana Souza é uma empreendedora de um grupo de mulheres negras e merece todos os aplausos. Moradora do Fonseca, ela é uma entusiasta e diz não esmorecer com as dificuldades.. Em tempos de desesperança, ela assegura que a educação e as artes vêm promovendo mudanças em muitas vidas: “precisamos intensificar a difusão das boas notícias!”, disse Tatiana à coluna.

Chá beneficente

A artista plástica e escritora Rozane Cunha promove chá beneficente em prol da Adhonep, no próximo dia 8 de maio, no Bistrô MAC.

Solenidade

A solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito, que será realizada pela OAB Niterói no dia 3 de maio, terá como paraninfa Rita de Cássia Sant’ Anna Cortez, presidente eleita do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) para o biênio 2018/2020. Advogada trabalhista, Rita é a segunda mulher a assumir o cargo na entidade, fundada há 175 anos. Ela sucede Técio Lins e Silva.

Curso para gestantes

Neste sábado, acontece no CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) a nova edição do curso de gestantes,  que vai explicar e tirar dúvidas sobre todos os tipos de parto, como: cesárea, natural,  normal, humanizado e fórceps. Para a ocasião, a instituição convidou os médicos Dr. Luciano Gomes e Dr. Bruno Dourado para palestrarem. O encontro será das 8h30 às 12h, no auditório do hospital.

Presidenciáveis na área

A reunião da Frente Nacional de Prefeitos, em Niterói, vai movimentar a Cidade com a presença dos principais candidatos para a presidência da República, no dia 08 de maio. Na ocasião, os prefeitos presentes devem entregar, para os postulantes ao cargo máximo do Executivo, a Carta das Cidades, com temas relacionados aos municípios. Já estão confirmados no evento os pré-candidatos Ciro Gomes, Manuela D’Ávila e Jair Bolsonaro.