Pré-candidatos de 11 partidos estão confirmados para reunião da FNP

Expectativa dos prefeitos é que presidenciáveis façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói

 Pré-candidatos de 11 partidos políticos já confirmaram participação no “Diálogo de Prefeitos com Presidenciáveis”, atividade principal da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece entre os dias 06 e 08 de maio, em Niterói. Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (Rede), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM) estarão no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, nesta terça-feira (08), a partir das 9h, para um encontro com os prefeitos.

A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói, iniciada durante a 72ª Reunião Geral da FNP, em novembro de 2017, na cidade de Recife/PE. O documento trata dos assuntos Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo, e será consolidado na segunda-feira (07), durante a Plenária de Prefeitos, outra atividade de destaque da reunião. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do País.

Dinâmica do debate

Todos os pré-candidatos terão exatamente o mesmo tratamento durante a atividade e participarão em momentos distintos, entre os períodos de 9h às 13h e 14h às 19h20. Todos devem assistir a um vídeo, com um resumo da Carta de Niterói. Em seguida, terão até 25 minutos para fazer seu pronunciamento aos prefeitos. O Diálogo de Prefeitos com Presidenciáveis terá exibição ao vivo pelo site UOL.