Confira dicas de beleza para o Dia das Mães

Ninguém tem dúvida de que o Dia das Mães desperta sentimentos diversos que remetem, em sua maioria, ao que há de mais terno e belo. Sendo assim, a ocasião merece uma produção especial para o encontro entre mães e filhos. Seja num almoço em casa com a família ou numa outra forma de comemoração, a ocasião pede um capricho no visual.

Para quem vai receber em casa, o indicado é uma roupa especial, mas confortável, cabelos e maquiagem (lembre-se que é dia de festa, por isso nada de cara lavada!) tratados, sem exageros. Se a programação inclui um restaurante, mães e filhas podem ser mais ousadas, na make e no figurino.

Para todas, os preparativos incluem limpeza com um bom sabonete facial respeitando o tipo de pele; tônico (peles secas), adstringente (pele oleosa) ou água micelar (qualquer tipo de pele); hidratante ou água termal e protetor solar. Feito isso, use o primer que fecha os poros e protege a pele da maquiagem. Aplique base, corretivo, pó compacto (com cuidado para não realçar as linhas de expressão) e blush.

Se o almoço é em casa, use sombra discreta em tons de marrom ou bege e rímel. Se for sair com a família, vale um olho mais trabalhado com sombra de leve cintilante. Uma dica para as mamães mais “maduras”: esqueçam o batom “cor de boca” e optem por tons terrosos ou marsala, que acendem o visual. Assim, prontas e belas, aproveitem muito seu dia, mães.

Fotos: Yuri Coke (divulgação)

Maquiagem: Nina Nunes

Foto: Márcia Praça com as filhas Jhuly e Karoline (produção para um almoço ou jantar fora)