Franquia usa a neuroeducação para ajudar estudantes

Uma das franquias de estudo mais bem-sucedidas do Brasil chega a Niterói. A escola de apoio Meu Dever de Casa, que abriu as suas portas em Icaraí há pouco mais de um mês, usa a neuroeducação para ajudar os estudantes com as lições de casa e estabelecendo rotina de estudo do conteúdo visto na escola. A ideia é oferecer, além da técnica, um ambiente ideal para o estudo: salas levemente odorizadas com essências especiais, músicas com uma frequência específica e luzes na intensidade correta. Nessa atmosfera o aluno aprende a estudar, supervisionado por monitores. À frente da escola, a psicóloga niteroiense Paula Salles conta como tem sido esses primeiros dias de atividade.

“Estamos muito felizes porque os primeiros resultados dos nossos estudantes têm sido excelentes. O aumento das notas nas provas, que é um resultado concreto e facilmente mensurável, é evidente. Além disso, percebemos que eles têm se envolvido mais nos estudos e frequentado nosso espaço com prazer e comprometimento”, contou Paula.

A escola de apoio orienta, basicamente, os alunos dos ensinos fundamental e médio e os ensina a estudar, com foco e concentração, oferecendo-lhes o ambiente adequado para o estudo, ou seja, livre de distrações.

“Nós os apoiamos no planejamento e estabelecimento do hábito de estudo, com disciplina e através de técnicas eficazes que farão com que o estudante aprenda o que está sendo estudado”, salientou Paula.

A psicóloga faz questão de lembrar que Meu Dever de Casa não é uma concorrência para as instituições de ensino da cidade e, sim, um complemento para o melhor aprendizado do aluno.

“Quando um responsável escolhe a escola do seu filho, o faz baseado em valores que lhe são importantes, por isso valorizamos o conteúdo programático e as tarefas escolares propostas por cada instituição. É com base nesse conteúdo que conduzimos todo o nosso trabalho”, explicou.

O sucesso da franquia se deve a dois pontos que têm se tornado cada dia mais difícil para as famílias administrarem: fazer com que seus filhos aprendam e se interessem por estudar.

“Quantas vezes a criança ou adolescente passa horas a ler um livro e, ao final, não aprende o conteúdo. Ou se desconcentra e acaba desistindo pela concorrência dos smartphones, redes sociais e jogos online. Precisamos ensiná-los a manter o foco e a concentração durante os estudos”, disse a diretora, que completou: “os pais não só passam o dia inteiro trabalhando como à noite estão todos cansados. O estudo, que era pra ser vivido como algo maravilhoso, acaba se tornando um fardo”.

Os interessados em uma aula experimental podem agendar pelos telefones 3628-0632 / 99683-2921 ou comparecer à unidade, que fica na Rua Álvares de Azevedo 255.

Saiba mais em www.meudeverdecasa.com.br