OAB Jovem
A Comissão OAB Jovem da Subseção Niterói tem como proposta orientar o advogado iniciante a alavancar sua carreira, e, para isso, vem realizando um plantão semanal, todas as terças-feiras, das 16h às 18h. A iniciativa foi muito bem recebida por todos e, em apenas quatro plantões no mês de abril, houve 52 atendimentos.

 

Novo reitor
Em eleição na última quinta-feira, o professor Antonio Claudio Nóbrega foi eleito o novo reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Nóbrega, que foi vice-reitor no último quadriênio, toma posse em dezembro e sucederá Sidney Mello.

Tá de porre?
Quando a gente pensa que já viu de tudo, em termos de falcatrua, vem a notícia do contrato de R$8,8 milhões do INSS, com uma empresa de informática que funciona num depósito de bebidas! Será que vão servir uns drinques para os aposentados e aposentáveis afogarem as mágoas por terem que engolir a seco a “culpa” pelo deficit na Previdência!? Garçom, desce dois, desce mais!!!!

Atchim!
Tem muita gente que anda desistindo de tomar a vacina de gripe por conta das grandes filas nos postos de saúde. Nesta semana, a procura por uma dose lotou a Policlínica Regional de Santa Rosa, no Vital Brazil, mesmo com o Dia D de mobilização realizado em 12 de maio. É bom lembrar que a vacinação prossegue até 1º de junho, em 54 unidades na cidade, mas as autoridades da área de saúde bem que poderiam estudar um novo “Dia D”, já que o primeiro aconteceu na véspera do Dia das Mães e muitos filhos estavam envolvidos nas comemorações da data! Vacilaram, mas merecem uma nova oportunidade, não!?

Toque de recolher
Mais um segmento vem passando por mudanças em função da violência. Tem muita gente mudando o horário da malhação nas academias, evitando as aulas noturnas. Segundo os professores, as atividades oferecidas após as 20h registram uma grande queda na procura. Hora de profissionais da área usarem a criatividade para contornar o problema.

De olho na escalação
O Brasil parou para conhecer a seleção convocada por Tite. Enquanto isso, grande parte dos brasileiros não têm a mínima ideia de quem vão escalar em outubro para governar o País. Essa eleição é uma das mais preocupantes do período “neodemocrático”, depois da enxurrada de escândalos que jogou muitos nomes tradicionais da política na lama. A escalação de mais um “perna de pau” pode rebaixar o Brasil pra segunda divisão! E tal e qual no futebol, resultados negativos sucessivos acabam na conta do técnico e de suas escolhas. Por isso, todo cuidado é pouco pra não tomarmos uma nova goleada do time de Brasília!

Casório real
E nesse  sábado todos os olhares do mundo estarão para a cerimônia de casamento do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, em Londres. O grande evento vai atrair milhares de pessoas, afinal, a Família Real tem o seu carisma estrelar, e o séquito vai parar a Inglaterra. Algumas curiosidades exigidas do cerimonial, sob o comando da Rainha Elizabeth: estão proibidas selfies, e nem todos os convidados terão direito ao rega-bofe, e terão que levar marmitas para aplacar a fome. Outro imposto por The Queen, e outra proibição: nada de salto plataforma. Coisas da rainha…

Programão
O Conservatório de Música de Niterói, no Centro, com o intuito de levar música de qualidade a todos, traz, para o mês de junho, o belo projeto “Conservatório de Portas Abertas”, no qual recitais terão entrada gratuita nas sextas-feiras. E, para abrir o evento, no dia 1º às 17h, o convidado será o flautista Felipe Brás. O público poderá assistir a um ótimo concerto, e ainda apreciar a sede do Conservatório, um casarão lindo e histórico tombado pelo poder público. Que programão!

Fake News
Mais um global foi vítima de “fake news”. A vez dessa semana foi Antônio Fagundes. Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, muitos internautas acreditaram que o ator protagonizou uma confusão em um posto de gasolina. No registro, um homem de cabelos brancos, visivelmente embriagado, discute e apanha de um rapaz mais jovem. Porém, tanto o ator quanto a Rede Globo confirmaram que não era o artista no vídeo e que tudo não passou de boato.

Sem comemoração
Em 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da Homossexualidade da classificação internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde. Uma conquista importante para a Comunidade LGBT, comemorada por pessoas e ONGs de vários países. Entretanto, por aqui, o dia 17 de maio não é para se comemorar. Os dados mostram que o Brasil é o país que mais mata LGBT em todo o mundo. No ano passado foram registradas 445 mortes de pessoas LGBT, uma em cada 19h.

Almoço
No próximo dia 22 tem almoço beneficente da Achuap, no Praia Clube, e a anfitriã será a querida Rita Rivello, que preside a entidade. Todos lá!

 

 

 

Parabéns
Quem aniversária nesse sábado é querida amiga Theresinha Kalil.

 

Parabéns 2
Georgete Tauil comemorou seu aniversário entre filhos, netos e noras em grande estilo, em Porto Seguro, na sua pousada. No cardápio, lagosta e frutos do mar.

Projeto
No próximo dia 25, no MAC, tem o lançamento do projeto “Mostra Mulher 2019”, com apoio da Prefeitura Municipal de Niterói.

Carnaval 2019
Objetos de poder, objetos de pedir proteção, objetos de pagar promessas, objetos que prometem milagres – ainda que falsos milagres. O Acadêmicos do Cubango pretende, no desfile de 2019, mostrar “a alma das coisas” – título de um antigo programa da Rádio Nacional e de um livro que reúne estudos de antropologia e patrimônio, organizado por José Reginaldo Gonçalves, Roberta Guimarães e Nina Bitar. Sob o título “Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres”, o enredo, de autoria de Gabriel Haddad, Leonardo Bora e Vinícius Natal, propõe um diálogo com a memória da própria escola.