O programa Niterói Presente chegará à Alameda São Boaventura, no Fonseca, nesta segunda-feira (21). Custeado integralmente pela Prefeitura de Niterói, o programa faz parte de um pacote de ações da administração municipal em apoio às forças de segurança do Governo do Estado. O Fonseca será o primeiro bairro da Zona Norte da Cidade a contar com o programa, que já atua em Icaraí, no Centro, em Santa Rosa e no Jardim Icaraí.

O número total de agentes que atuarão na Alameda ainda não foi definido. Em Icaraí trabalham diariamente 150 agentes; no Centro são 150; e, em Santa Rosa e Jardim Icaraí, 50 agentes.

O Niterói Presente segue o modelo implantado com sucesso em bairros do Rio de Janeiro, como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana. A Alameda e ruas transversais serão patrulhadas das 6h30 às 22h por grupos formados por dois policiais militares e um agente civil de segurança. Participam do programa policiais militares aposentados e da ativa, em dias de folga, em troca de uma remuneração extra paga pela Prefeitura.