Município contará com oito novas unidades na Zona Norte, Região Central e Região Oceânica 

A Prefeitura de Niterói vai expandir o Programa Médico de Família (PMF) que vai contar com mais oito unidades nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Boa Vista, Holofote, Coronel Leôncio, Coreia, Sabão e Jacaré. Com a medida, a cobertura do PMF vai passar de 80% para 90% da população vulnerável do município. O plano de expansão foi apresentado pelo prefeito Rodrigo Neves e pela secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, nesta semana, para os profissionais da área.

“Iniciamos os investimentos na Saúde logo que assumimos o governo. No Programa Médico de Família reabrimos e inauguramos novas unidades, ampliando a cobertura e equipes. Hoje, Niterói continua investindo, abrindo novas unidades e ampliando os serviços, não apenas na Saúde. Até 2020 iremos consolidar o PMF de Niterói como um dos melhores do Brasil”, declarou Rodrigo Neves.

A secretária Municipal de Saúde explicou que essas novas áreas são muito importantes e que essa é uma demanda antiga da população.

“Continuamos a investir na atenção básica do município e a abertura dessas novas unidades do Médico de Família são fundamentais para população e ampliação da assistência à saúde”, afirmou.