A Escola de Governo e Gestão (EGG) de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (21), as formações presenciais para servidores, que serão realizadas ao longo de todo o ano de 2018. O curso Orientação para Inovação e Mudança abriu a grade da programação, com o professor Carlos Schuler – economista com vasta experiência em cargos de direção executiva em organizações privadas. Essa foi a primeira aula do conjunto de 27 turmas de 15 diferentes cursos presenciais, oferecidos gratuitamente aos servidores em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

“Serão 420 horas de capacitação que pretendem alcançar uma média de 750 servidores municipais. Os temas abordados são muito relevantes e convergem com a perspectiva da administração municipal de construir a Niterói Que Queremos”, avaliou Marcia Costa, coordenadora de ensino da Escola Nacional de Serviços Urbanos do IBAM.

Ao todo, foram realizadas mais de 200 inscrições para os cinco primeiros cursos presenciais que fazem parte de uma nova etapa da EGG. Lançada em abril de 2017 pela Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, a escola integra a Política de Desenvolvimento de Servidores e é responsável pela constante capacitação dos agentes públicos do município.

Além de cursos presenciais, a EGG oferece capacitações na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com constante atualização de conteúdo e oferta de novos cursos focados em temas relativos a governo e gestão, com ênfase na administração municipal, promovendo ainda, seminários e congressos que contribuam para o desenvolvimento do servidor.

Todas as informações relativas aos cursos oferecidos podem ser acessadas no site: http://egg.seplag.niteroi.rj.gov.br.